sexta-feira, 6 de maio de 2011

'Times completos', Flamengo e Franca reeditam duelo pelas semifinais


Basquete Gonzalo Garcia Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Há aproximadamente um ano, Franca e Flamengo se enfrentaram pelas semifinais da segunda edição do Novo Basquete Brasil. Agora, as duas equipes reeditam o duelo pela mesma fase da temporada 2010/2011 da competição. Nesta sexta-feira, às 21h, os times começam a briga por uma vaga na final na Arena da Barra. O SporTV transmite o duelo.

- Vai ser uma série longa e difícil. O Franca tem um time experiente, acostumado a jogar playoffs - afirmou Marcelinho.

Se em 2010 o Flamengo fechou o confronto por 3 a 1, a previsão é de maior equilíbrio neste ano. Na fase de classificação, cada equipe conseguiu a vitória quando foi mandante. Em Franca, no dia 27 de janeiro, os paulistas ganharam por 101 a 91. No Rio de Janeiro, no dia 15 de março, os rubro-negros venceram por 80 a 75.

– O Flamengo é um dos candidatos ao título, assim como nós. Vejo o Flamengo como uma equipe completa, que manteve uma base de jogadores que jogam juntos há muito tempo. Por isso eu antecipo que serão jogos emocionantes e disputados. Não tem favorito, qualquer resultado pode ser considerado normal – disse o técnico do Franca, Hélio Rubens.

O pivô Bábby, que sofreu uma contratura na lombar no primeiro jogo das quartas de final, segue como dúvida no Flamengo e só terá sua escalação definida na hora do jogo. Da mesma maneira que Hélio Rubens, o técnico Gonzalo Garcia(foto) também vê Franca como uma equipe completa.

– Franca é um time completo e tem muita experiência. Creio que o perímetro será determinante, já que eles contam com bons jogadores nas posições 1, 2 e 3. E os homens grandes [pivôs] também sabem jogar em baixo da cesta. Creio que se mantivermos o jogo defensivo que conseguimos em muitos momentos contra Bauru, podemos levar vantagem – analisou o argentino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário