sexta-feira, 6 de maio de 2011

Novo Maracanã poderá receber até 80 mil torcedores

A capacidade do novo Maracanã, prevista para ser de 76.525 cadeiras após as obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014, pode chegar a até 80 mil, em dias de grandes jogos.

Dois mil lugares já estão assegurados com a alteração do projeto básico da reforma, obtida com o redesenho das chamadas gangways - corredores de circulação dos torcedores na parte interna do estádio.

Com a alteração do projeto, a capacidade fixa do estádio passará para 78.554 assentos. Outros dois mil lugares serão criados com a colocação de arquibancadas metálicas móveis nos túneis de acesso em caso de necessidade. O estádio tem quatro túneis de acesso onde poderiam ser instaladas as unidades móveis.

"Calculamos criar em cada um desses túneis entre 250 a 400 lugares", afirmou o secretário de obras do Estado, Hudson Braga.

"Essas mudanças levaram em conta o fluxo dinâmico dos torcedores para evitar aglomerações nos corredores de circulação do público, e também um melhor aproveitamento dos espaços. O Maracanã vai ser uma das mais modernas arenas de futebol do mundo", emendou a secretária de esportes do Estado, Márcia Lins.

O governador do Estado, Sérgio Cabral, vai conceder à iniciativa privada a administração do Maracanã depois do fim das obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário