sexta-feira, 6 de maio de 2011

Franca surpreende o Flamengo e arranca vitória na casa do adversário

Diante de uma Arena HSBC com público pequeno, Franca superou o Flamengo, por 73 a 69, na noite desta sexta-feira, e fez 1 a 0 na série semifinal melhor de cinco do Novo Basquete Brasil (NBB). O cestinha da partida foi o ala-armador rubro-negro Marcelinho Machado, com 32 pontos. O segundo confronto da melhor de cinco será disputado no domingo, às 18h.

O Flamengo começou bem o jogo, com Marcelinho com a mão calibrada nos arremessos de três. E Franca, mesmo cometendo muitos erros no ataque, conseguiu evitar que o Rubro-Negro abrisse uma boa vantagem no placar e, logo depois, assumiu a ponta (25 a 23). 

Na segunda parcial, a partida continuou disputada, com o Flamengo retomando a liderança. Diferentemente da equipe paulista, que distribuía mais as jogadas entre seus atletas, o Rubro-Negro concentrava os ataques em Marcelinho. 

Com as duas defesas atuando bem, além de muitos desperdícios de ataques de ambos os lados, o placar acabou baixo no segundo quarto (16 a 12 para o Flamengo). O Rubro-Negro fechou a parcial em 39 a 37. 

No terceiro quarto, as defesas continuaram bem postadas e os erros prosseguiram. Mas, a partir de uma bola de três de Dedé, Franca passou a jogar melhor e chegou a abrir doze pontos de diferença. 

Após um tempo técnico no fim, o Flamengo acordou e conseguiu reagir, derrubando a diferença para apenas cinco pontos (58 a 53). 

No último quarto, o Flamengo manteve o bom ritmo e logo empatou o jogo. Mas, em seguida, o Rubro-Negro caiu de rendimento, Franca se recuperou e ficou com a vitória. 





 Marcelinho recebe a marcação de Dedé durante a partida




Nenhum comentário:

Postar um comentário