segunda-feira, 2 de maio de 2011

Galhardo comemora título e chances com Luxa

A tarefa para Rafael Galhardo não foi das mais fáceis. Ele teve a missão de substituir o jogador mais regular e uma das principais referências do Flamengo logo na reta final da Taça Rio. Apesar de jovem, o lateral soube lidar com a pressão e conseguiu mostrar para o técnico Vanderlei Luxemburgo que pode ser utilizado futuramente. Ele aproveitou para comemorar o título do Estadual invicto com a família, em Nova Friburgo.

- Substituir o Léo Moura não é fácil. Não só pelo seu bom futebol, mas também por tudo o que representa para o torcedor. Assumi essa responsabilidade pela primeira vez na semifinal contra o Fluminense. Foi difícil porque eu não esperava sair como titular. Bateu uma ansiedade no começo, mas joguei e ainda bati o pênalti na decisão que nos levou à final - disse.

A comissão técnica acredita muito no potencial de Galhardo. Recentemente o Flamengo renovou o vínculo com ele. Já no confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Horizonte, quando a pressão estava com o clube carioca, o jogador, meio que sem querer, contribuiu para a vitória tranquila e a passagem para as quartas de final.

- Só tive alegrias e até marquei meu primeiro gol como profissional contra o Horizonte, na Copa do Brasil. Coloquei na cabeça que tinha que aproveitar as oportunidades. Foi assim também na final. Entrei em campo para jogar com toda garra que podia e deu certo. Estou muito feliz por conquistar esse título com o Flamengo. Vou continuar trabalhando para estar pronto sempre que o treinador precisar - encerrou.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário