quarta-feira, 4 de maio de 2011

Flamengo trava um Estadual à parte contra os cearenses

Para manter o sonho da Tríplice Coroa, o Flamengo terá de vencer a disputa paralela de um outro Estadual na Copa do Brasil. Se no domingo passado o  Mengão terminou com êxito a missão no Carioca, o desafio, agora, é eliminar o último cearense no caminho para o título da competição.

O Ceará, adversário desta quinta-feira no primeiro jogo das quartas de final, será o terceiro time do estado a enfrentar os flamenguistas consecutivamente. Antes de pegar o Vozão, os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo eliminaram Fortaleza e Horizonte.

Nesta espécie de quadrangular cearense, o jogo que definirá o campeão dessa disputa poderá ser o mais difícil para os rubro-negros. Em 30 partidas disputadas no ano, o Ceará perdeu apenas três e no confronto direto com os rivais eliminados pelo Fla, o time sofreu apenas um revés em seis confrontos.

Assim como o Mengão sagrou-se campeão estadual ao vencer os dois turnos, o Ceará poderá repetir o feito em nível local no domingo, quando enfrentará o Guarani, de Juazeiro, na final do returno. Ciente do próximo desafio, o goleiro Felipe admite que o Ceará deverá impor mais dificuldades, mas ressalta a vantagem de enfrentar um time de maior expressão.

– Contra o Horizonte conseguimos inverter. Já o Ceará tem muitos jogadores conhecidos e acho que não será aquela surpresa como foi no jogo das oitavas – ponderou.

Percalços minimizados, Felipe até encara a ideia da sequência cearense como um prenúncio de sorte para o Flamengo no torneio.

– Já falei que não aguento mais três horas de voo, mas se conseguirmos manter essa trajetória no Ceará está bom – disse o goleiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário