sexta-feira, 13 de maio de 2011

Patrícia Amorim vai à Espanha atrás de Forlán, segundo jornal


forlan atlético de madrid gol Mallorca (Foto: agência EFE)
No dia seguinte à afirmação de Thiago Neves sobre a necessidade de o Flamengo se reforçar para o Campeonato Brasileiro, a imprensa espanhola aguçou a sede da torcida. Nesta sexta-feira, o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, afirma que a presidente Patrícia Amorim vai à Europa para negociar com Diego Forlán, do Atlético de Madrid.

Segundo a publicação, a negociação é complicada por causa dos altos salários do jogador, que beiram R$ 1 milhão por mês - semelhante ao acordado com Ronaldinho - e da concorrência de outras equipes europeias, como o Tottenham. Artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio está no banco do time de Madrid e recentemente teve uma discussão pública com o técnico Quique Flores.  A saída dele no fim da temporada é especulada desde dezembro.

Na época, havia um projeto entre Flamengo e Olympikus para investir na contratação do jogador. Porém, Vanderlei Luxemburgo não gostou de ficar fora da negociação, e tratou de vetá-la dizendo que os valores  eram absurdos para um jogador de 31 anos (atualmente o jogador tem 32).

Em recente entrevista ao Sportv Repórter, o atacante declarou que gostaria de jogar no Brasil, mas deu preferência ao São Paulo, clube que o pai Pablo Forlán defendeu na infância.

- Gostaria muito de jogar no Brasil. É um país com tanta história, tantos títulos. Tenho amigos corintianos, palmeirenses, mas claro que sou torcedor do São Paulo porque meu pai jogou lá. Tenho camisa do São Paulo, que é obviamente o time da família.

Na segunda-feira, Patrícia, em tom bem humorado, disse ao jornal francês L'Équipe que o Flamengo tinha interesse em Forlán, Seedorf e Vagner Love.




Nenhum comentário:

Postar um comentário