sábado, 14 de maio de 2011

Na receita para Fla ganhar Brasileiro, Renato lamenta falta do Maracanã


Renato treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Renato Abreu tem a receita para o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro: equilíbrio durante a competição e não perder pontos nos jogos em casa. Mas que casa? O Rubro-Negro estreia no próximo sábado, contra o Avaí, em Macaé, e disputará partidas no Engenhão e possivelmente em outros estádios. Renato lamenta a falta do Maracanã, uma lenda para o jogador.

- Por muitos anos, o Maracanã foi a casa do Flamengo. A torcida ainda não se acostumou com o Engenhão. O time também sente isso, a falta de uma casa fixa, mas temos o campo do Macaé e Volta Redonda, onde a torcida comparece. O Maracanã é uma lenda, onde todos os jogadores sonham jogar. Nenhum torcedor ou jogador se sente mais à vontade no Maracanã do que os do Flamengo - afirmou Renato.

Para o jogador, as 38 rodadas do Brasileirão serão uma árdua tarefa para o Flamengo. Renato não aponta um favorito para ser campeão, mas dá a receita para o time ter sucesso na competição.

- O Brasileiro é um campeonato extremamente competitivo, o primeiro ou último colocado no início pode ganhar no fim. É importante se manter regular, iniciar bem, somar pontos em casa. Isso nos dará estabilidade. Todos os times são favoritos - destacou o jogador.

Renato, porém, garante que o Rubro-Negro é um dos candidatos ao título.

- Vamos brigar pelo título, não só pelo elenco que temos, mas também pela camisa. O grupo está preparado para grandes decisões - completou o jogador, três dias depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil diante do Ceará.

O Flamengo estreia no Brasileirão no próximo sábado, contra o Avaí, às 18h30m, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário