domingo, 8 de maio de 2011

Após dois meses, Vander volta a treinar com o grupo do Fla

Dois meses depois de fraturar a fíbula da perna direita, Vander voltou a participar normalmente de um treino do Flamengo. Até então, o meia só realizava exercícios físicos. O contato com a bola foi retomado na última quarta-feira, no rachão disputado na véspera do jogo contra o Ceará.

Na manhã deste sábado, o camisa 20 participou de uma atividade técnica e realizou os mesmos movimentos dos companheiros, sob orientação do técnico Vanderlei Luxemburgo. A volta do jogador às partidas, no entanto, vai demorar um pouco mais, segundo o médico José Luiz Runco.

Vander treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 

Vander é marcado por David durante treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

- O Vander tem treinado progressivamente a parte física. Ficou seis semanas parado, está voltando, mas não é necessário forçar o retorno dele neste momento de jogos decisivos.

Nesta temporada, o jogador participou de sete partidas, incluindo os dois amistosos da pré-temporada, e fez dois gols. Chegou a ser titular em alguns momentos, mas perdeu espaço depois que Ronaldinho e Thiago Neves estrearam. 

O Flamengo volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. À noite, o time viaja para Fortaleza. A partida de volta contra o Ceará será na quarta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas. Como perdeu por 2 a 1 no Rio, o Rubro-Negro tem de vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 3 a 2, para ir às semifinais. Se devolver o resultado do Engenhão, leva aos pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário