segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apoio e cobrança: Flamengo chega a Fortaleza para decisão contra o Ceará

O Flamengo vai ter apoio, mas também será cobrado em Fortaleza. Foi esse o recado dado por centenas de torcedores que receberam o time no Aeroporto Pinto Martins, na noite desta segunda-feira. A delegação rubro-negra desembarcou na capital cearense pouco antes das 23h de maneira tranquila e sem qualquer tumulto, principalmente por conta do forte esquema montado. Policiais militares e seguranças contratados formaram um cordão de isolamento para que jogadores e integrantes da comissão técnica caminhassem até o ônibus que os aguardava para levá-los ao hotel.

Ronaldinho Chegada Flamengo Fortaleza (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 

Ronaldinho, atrás de Angelim, na chegada do Flamengo a Fortaleza (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Ronaldinho Gaúcho foi um dos últimos a passar e, como de praxe, o mais festejado. Acompanhado por dois seguranças do clube, o camisa 10 acenou e sorriu para os fãs. O craque chega a Fortaleza cercado de expectativa. É nele que os rubro-negros depositam boa parte da esperança na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Vaiado no Engenhão na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida, semana passada, ele está sobre pressão.

- Ronaldinho ainda não jogou nem dez por cento do que pode – reclamou o torcedor Fábio Gomes.

- Ronaldinho vai ter que comer a bola e a grama de sobremesa – disse o assistente jurídico Érico Barbosa.

Érico, aliás, pode se considerar um privilegiado. Bem posicionado, conseguiu cumprimentar e falar rapidamente com quase todos os jogadores. Cotado para ser titular, o atacante Wanderley aguarda a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo:

- Ainda não está definido, mas tomara que sim. Espero jogar e ajudar o Flamengo com gols. Será um jogo difícil, mas nosso time tem condições de conquistar a classificação.

A delegação ficará hospedada na Avenida Beira Mar, no bairro Mucuripe. Na tarde desta terça, o time realiza o último treino antes de enfrentar o Vozão. Será num centro de treinamento do município de Itaitinga, distante 30 quilômetros de Fortaleza.

Ceará e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, às 21h50m (de Brasília). Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário