domingo, 8 de maio de 2011

Léo Moura garante estar pronto para decidir: ‘Volto no melhor momento’


Léo Moura treino Flamengo (Foto: Ricardo Ramos / VIPCOMM)
Já são 15 dias sem participar de uma partida. Desde os primeiros minutos do Fla-Flu, quando se machucou numa dividida com Darío Conca, Léo Moura conta as horas para voltar a jogar pelo Flamengo. Ele ficou fora contra Horizonte-CE, vasco  e Ceará. De um camarote do Engenhão, viu o time conquistar a Taça Rio e ser campeão carioca. Viu também a derrota para o Vozão, quinta-feira passada, na abertura das quartas de final da Copa do Brasil. E sofreu.
 
Na manhã deste domingo, véspera da viagem a Fortaleza, o camisa 2 trabalhou com bola normalmente. Segundo ele, não sentiu qualquer incômodo no joelho.

- Não senti nada na hora de bater na bola. Era o meu maior medo. O melhor de tudo é voltar a treinar com bola, com o grupo. Estou aqui desde 2005 e nunca fiquei fora de uma final e de tantos jogos seguidos. Veio num momento ruim, mas espero ajudar os companheiros a conseguir a classificação.

Derrotado por 2 a 1 pelos cearenses, o Flamengo  precisa vencer por dois gols de diferença fora de casa, na próxima quarta. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se devolver o resultado do Rio, leva aos pênaltis.

O jogo é decisivo para a sobrevida do Rubro-Negro na Copa do Brasil. Para quem já ergueu 11 troféus pelo clube, é uma boa hora para voltar.

- Volto no melhor momento. Esse tempo que fiquei fora vai me dar um estímulo maior. Vou jogar pelos meus companheiros, que me deram força, pelo trabalho dos fisioterapeutas. Devo a eles essa classificação. O time vai precisar da minha experiência, das minhas jogadas, apesar de não poder resolver sozinho. Espero que tudo dê certo e a gente volte com a classificação. Esse vai ser um daqueles jogos difíceis. É difícil, mas não impossível.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta segunda-feira. A delegação embarca para Fortaleza à noite. A partida contra o Ceará será às 21h50m (de Brasília), no Presidente Vargas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário