domingo, 8 de maio de 2011

Em casa, Franca reage no fim, bate o Fla e fica a um passo da final do NBB

Na noite de domingo, o Flamengo passou quase o jogo inteiro provando o discurso de que, em clássico, o mando de quadra não faz tanta diferença. Dentro do ginásio Pedrocão lotado, o time carioca segurou a vantagem no placar até o último período. Foi aí que Franca deu o bote. Com uma ótima reação no quarto final, os donos da casa viraram, fizeram 94 a 86 e abriram 2 a 0 na semifinal do NBB. Agora a equipe paulista está a um passo da decisão do campeonato e pode garantir o passaporte na terça-feira, novamente em casa.

- Vencemos um importantíssimo jogo dentro de casa. Agora é descansar, porque não tem nada ganho ainda. O Flamengo é um grande time – afirmou ao SporTV o ala Dedé, autor de 15 pontos.

O cestinha francano foi Márcio, com 18 pontos, seguido por Benite e Helinho, com 17 cada. A atuação coletiva superou os 40 pontos de Marcelinho Machado, cestinha rubro-negro, seguido pelo americano David Teague, com 14.

A marcação apertada que tinha encontrado no jogo 1, no Rio, não estava lá para Marcelinho no início da segunda partida. Apesar da pontaria ruim, o ala do Fla aproveitou a liberdade para fazer 11 pontos no primeiro período. Com a ajuda dos dez de Teichmann, ele comandou a vantagem de 27 a 19 na parcial inicial, enquanto Benite tentava manter os francanos no jogo com 11 pontos. A diferença estava nos rebotes: 12 a 4 para os cariocas.

Veio o segundo período, e o placar ficou mais equilibrado. Franca tentou encostar, mas Marcelinho pulou para 17 pontos e o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 43 a 38. Só não foi mais porque o arremesso final de Hélio saiu pouco depois do estouro do cronômetro. Praticamente do seu garrafão, ele fez a bola cruzar a quadra toda e fez uma cesta espetacular – que não valeu.

Na volta para o terceiro período, o roteiro se repetiu. Franca encostou no placar, mas permitiu que os rubro-negros abrissem de novo. Na virada para os últimos dez minutos, a vantagem era de 63 a 57.

E aí o roteiro enfim mudou. Desta vez, Franca chegou e conseguiu virar. Já com Helinho e Marcio ajudando Benite na pontuação, a equipe da casa abriu oito pontos na metade do período. O Flamengo não se entregou e, com uma bola de três de Teague, cortou para dois a 30 segundos do fim. Mas Helinho guardou quatro lances livres para selar a vitória e deixar os francanos a um passo da final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário