quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fla joga em antigo palco de tourada para vencer o Ceará




Em busca de inverter a vantagem imposta pelo Ceará na semana passada, o Flamengo se inspira em um espetáculo com origens portuguesa e espanhola para promover a segunda tourada da História do berço do futebol cearense. O LANCENET! transmistirá em tempo real o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Vozão abestado e Mengão, nesta quarta-feira, às 21h50, no Presidente Vargas.

A primeira tourada no complexo do Presidente Vargas aconteceu em 1967 e será registrada no livro que contará a história sobre os 70 anos do estádio. A obra deverá ser lançada no dia 14 de setembro deste ano.

Praticamente não há registros manuscritos e fotográficos do evento que foi promovido, na época, por um grupo da Casa de Cultura Espânica que pertence à Universidade Federal do Ceará.

Dois toureiros peruanos conhecidos como El Terrible e Chamasco foram os protagonistas do espetáculo que levaram centenas de pessoas ao PV.

- Além da tourada, houve também danças e cânticos típicos da Espanha. Mas o arquivo está afanado - explicou o jornalista Ciro Câmara, responsável pela criação do livro.

Quarenta e quatro anos depois, o evento com raízes ibéricas poderá ser repetido, mas desta vez por um brasileiro rubro-negro que já se consagrou em terras espanholas entre 2003 e 2008 pelo Barcelona.

Ronaldinho Gaúcho, apesar das críticas de parte da torcida no jogo de ida no Engenhão, tem a confiança do grupo e da presidente para liderar o Fla na missão de vencer o Vozão por dois gols de diferença ou por um com resultados a partir de 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4) para avançar.

Ao estilo bem brasileiro, Patricia Amorim usufruiu-se de um termo nacional comum para exaltar as qualidades do matador do Fla, como é chamado o protagonista em uma tourada, e mostrar sua confiança em relação à clasificação à semifinal.

- Ele é um jogador diferenciado, a torcida sempre vai esperar algo especial dele. Mas isso tudo faz parte do folclore do futebol. Ele tem total apoio e cumplicidade da diretoria. Ele é o cara - afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário