terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Kleberson espera conquistar tetracampeonato pelo Flamengo

Pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 e hexa brasileiro com o Flamengo no ano passado, o meia Kleberson começou 2010 mostrando que pode ser um dos principais jogadores do Rubro-Negro na busca pelo inédito tetracampeonato Carioca.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, além de ter marcado um dos gols, foi considerado o melhor em campo. Esse desempenho mostra que o longo tempo de inatividade, devido a uma lesão no ombro sofrida em jogo da Seleção, não o fez perder o ritmo que o recolocou no time Canarinho.

A lesão foi, segundo o meia, um dos principais fatores para que começasse 2010 demonstrando tanta sede por vitórias.

– Fiquei muito tempo sem jogar. Estava com vontade de voltar a campo e mostrar o meu futebol. Estou feliz pela minha participação contra o Duque de Caxias. Acredito que fui bem – disse Kleberson, analisando seu primeiro jogo como titular após a volta aos gramados.

Sobre a Copa da África do Sul, disputada no meio deste ano, Kleberson lembrou que o mais importante é pensar no Flamengo e deixou a convocação para o time de Dunga como consequência do trabalho no clube da Gávea.

– A prioridade é o Flamengo. Só depois pensarei na Seleção – disse Kleberson, que tem como meta vencer a Taça Guanabara, garantir o time na final do Carioca e voltar as atenções para a Libertadores quando o Estadual estiver no segundo turno.

VOLANTE AGUARDA POR MALDONADO

Uma luxação no ombro direito deixou Kleberson fora de combate durante boa parte do Brasileiro de 2009. Recuperado, ele reconquistou não apenas a confiança de Andrade, mas uma vaga entre os titulares. A agonia de ficar longe dos gramados é indescritível e o meia compreende bem o sofrimento do chileno, que torceu o joelho esquerdo em novembro.

– Eu e Maldonado achamos melhor não conversar sobre esse tipo de assunto, pois lembramos da dificuldade de não pode jogar e perder espaço. Há muitos bons jogadores no Flamengo. Tenho certeza de que quando ele estiver recuperado, nos ajudará muito com a sua qualidade e experiência – disse.

Maldonado, assim como Kleberson, sonha com a convocação para a Copa da África do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário