terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Peneira do Mengão começa fazendo sucesso

O Flamengo deu um passo importante para a renovação de suas equipes de basquete na noite da última segunda-feira. A bola subbiu para o primeiro dia da Peneira do Mengão, no Ginásio Hélio Maurício, reunindo jovens talentos, nascidos entre os anos de 1993 e 1997. Neste primeiro dia, mais de 120 jogadores participaram da disputa, e nesta terça, a previsão é de ainda mais garotos inscritos. Os resultados de quem fica no clube serão divulgados na quinta-feira.

O supervisor de basquete, André Guimarães, não esconde a felicidade pelo sucesso do projeto. Segundo ele, a ideia do Flamengo é encaminhar meninos para o esporte e renovar as categorias de base do time rubro-negro. O projeto para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também é fundamental na peneira.

"Foi super positivo. Vieram 126 atletas, somando as três categorias. Nas nascidos em 1993 e 1994 nós tivemos 89 atletas, atendeu às expectativas, ficou todo mundo empolgado, o ginásio ficou lotado... Foi muito legal. Hoje ainda temos a previsão de mais jogadores chegando para encorparem o nosso time e na quinta-feira podermos fazer essa seleção", afirmou.

Um dos atrativos da peneira é a presença de jogadores do time profissional, bicampeão brasileiro, penta estadual e campeão sul-americano na banca que irá selecionar os meninos que continuam no Flamengo. Na segunda-feira, Fred foi o responsável, e hoje, é a vez de Helio.

"Achei muito importante uma iniciativa como essa, eu nunca tinha visto ou participado de uma peneira desse tamanho no basquete nacional. Acho que todos os clubes deveriam fazer a mesma coisa, pois vai além de um teste e um treino, mexe com o pisicolôgico, o garoto sente pressão, todos sentimentos que são bem próximos do real, do dia-a-dia tendo a presença dos técnicos e jogadores testanto literalmente cada um", disse o armador Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário