segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No Fla, Deivid vive nova realidade: falta de gols e risco de rebaixamento

Os atacantes do Flamengo não marcam há três jogos. O último foi Diogo, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 27 de outubro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Não é o maior jejum do setor, que já amargou 11 rodadas em branco. Mas a fase não é boa. Por opção ou necessidade, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito mudanças constantes na linha de frente. Em oito jogos, usou seis formações ofensivas diferentes, levando-se em conta os times que jogaram desde o início. Deivid, por exemplo, não comemora há quase um mês, quando fez dois na vitória por 3 a 0 sobre o Inter.

- O que importa é que o gol saia, seja de lateral, de zagueiro ou até de goleiro. O importante é o time vencer. Temos de pensar em fazer uma grande partida e, se for possível, fazer gols. Mas o que conta são os três pontos – disse.

O camisa 99 não enfrentou o Atlético-MG, sábado passado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, viu Luxemburgo escalar Diego Maurício e Diogo. A dupla durou apenas 45 minutos. Val Baiano entrou no lugar do primeiro. O Nacional se aproxima do fim, e a busca por um ataque perfeito continua.

O artilheiro da equipe no Brasileiro é o meia Petkovic, que fez cinco gols. Na sequência, aparecem Deivid e Vagner Love, ambos com quatro. Pesa contra o primeiro o fato de o ex-rubro-negro estar na Rússia. Antes de retornar ao CSKA, o atacante jogara cinco partidas. Deivid disputou 16 e não é titular absoluto.

O jogador demonstra tranquilidade sobre a falta de gols, apesar do hábito de ser artilheiro dos times que defende. Na volta ao Brasil, também está aprendendo a lidar com o risco de rebaixamento. Com um punhado de títulos no currículo (bicampeão brasileiro, bi da Copa do Brasil, campeão mineiro, do Rio-São Paulo e campeão turco), reconhece que trata-se de uma experiência nova.

- Esperamos sair dessa situação nos três jogos que restam (Guarani, Cruzeiro e Santos). Nunca passei por um momento como este. Ainda temos três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, essa é situação apareceu e só nós podemos sair dela. O grupo é forte, a maioria dos jogadores foi campeã no ano passado. Sabemos que temos que jogar para vencer – frisou Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário