sábado, 20 de novembro de 2010

Luxemburgo morde e assopra a torcida: ‘Injusta e maravilhosa’




O técnico Vanderlei Luxemburgo não esqueceu de agradecer o apoio dos torcedores rubro-negros após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, neste sábado, que fez o Flamengo voltar a respirar no Campeonato Brasileiro. Quase 40 mil pessoas incentivaram a equipe. Era obrigatório vencer para diminuir a ameaça de rebaixamento para a Segunda Divisão. Com os três pontos, o Fla chega a 43, em 13º, seis à frente do Z-4.

Luxa também criticou a torcida durante sua entrevista coletiva. Para ele, as vaias ao goleiro Marcelo Lomba, após o gol do Bugre, foram equivocadas.

- Parabéns aos jogadores. Sabíamos que o Guarani jogaria fechado, buscando o contra-ataque. Mas eu sou uma pessoa muito prática. Acho que a torcida se equivocou. Foi maravilhosa, 40 mil pessoas, apoiou, mas o Lomba não tem culpa de nada. A bola não pode passar baixinha na primeira trave e você culpar o goleiro. Foi injusta com o Lomba, mas maravilhosa com a gente – frisou.

Luxa reconheceu que o clima andava pesado. Foi por isso que ao longo de toda a semana ele ressaltou que seria importante contar com os jogadores mais experientes do grupo.

- Essa coisa de rebaixamento incomoda, todos pensando nisso, traz uma intranquilidade. O time contou com a experiência de alguns jogadores importantes e conseguiu segurar o Guarani. Só a bola parada deles passou, que era uma bola perigosa – comentou.

Os jogadores terão dois dias de folga e só voltam aos treinos na próxima terça-feira, às 16h30m, no Ninho do Urubu. O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, domingo que vem, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário