terça-feira, 16 de novembro de 2010

Luxemburgo quase tira Fernando do treino por excesso de vontade

Se na semana passada Diogo ouviu broncas de Vanderlei Luxemburgo por não chutar a gol, nesta terça-feira Fernando foi o escolhido. No treino da tarde, no Ninho do Urubu, o volante foi repreendido pelo técnico em três oportunidades. Primeiro, por exagerar duas vezes na força ao tentar desarmar os companheiros. Foram duas entradas um pouco mais duras, em Guilherme Negueba e em Diego Maurício. Luxa ameaçou sacar o jogador da atividade.

- Fernando, se você fizer isso mais uma vez, eu vou tirar você do treino – avisou.

- Estava marcando – respondeu o volante, para depois cumprimentar o treinador num pedido de desculpas.

Na sequência, Luxemburgo fez um treino específico de troca de passes com os volantes. Além de Fernando, Kleberson, Correa e Willians participaram. Fernando exagerou na força no primeiro toque na bola e foi corrigido.

- Isso é tiro de meta, c......? – gritou Luxa.

Logo depois, o treinador entendeu que o volante não estava realizado o exercício corretamente.

- Como no jogo, Fernando! Vai jogar nesta lentidão? – questionou.

Na entrevista coletiva após o treino, Vanderlei explicou as broncas e jogadas mais fortes.

- Foi normal. É assim desde o primeiro dia que cheguei aqui. Os jogadores estão empenhados. É que o campo está mais molhado e fica mais pegado no sentido de a bola fugir e ter mais divididas. Quando alguma coisa passou da conta, eu cheguei para dizer, mas tudo normal. Estamos trabalhando forte, firme, com seriedade, e a coisa está caminhando – afirmou.

O Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira, às 16h30m (de Brasília), no Ninho do Urubu. O time se prepara para enfrentar o Guarani, sábado, no Engenhão. O Rubro-Negro é o 14º, com 40 pontos. O Bugre tem 37, em 18º, na zona de rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário