terça-feira, 16 de novembro de 2010

Concentração da equipe para jogo contra o Guarani é antecipada

“Estamos ligados”. A frase de Vanderlei Luxemburgo é o termômetro do time do Flamengo. O Rubro-Negro, que não pisou uma vez sequer na zona de rebaixamento do Brasileirão até aqui, não consegue se livrar da ameaça de queda. Em 14º lugar, tem 40 pontos, três à frente do Avaí, o primeiro do Z-4. Jogadores e comissão técnica encaram a partida como uma decisão. E realmente é. Em 18º, com 37 pontos, o Guarani é um adversário direito.

O lema no Ninho do Urubu é trabalho. Após a folga do último domingo, o grupo voltou aos treinos na tarde de segunda-feira. Nesta terça, atividade em tempo integral. Até sexta, os treinos serão no período da tarde, mas a concentração foi antecipada para quinta.

- Estamos ligados. Não pode ser só num jogo decisivo. A vitória contra o Atlético-PR, em casa, daria hoje uma situação mais confortável. A derrota para o Atlético-MG foi ruim pelo tamanho, mas poderia acontecer, está no contexto. Seria um jogo difícil. Estamos no caminho certo e estamos disputando jogos decisivos. São decisões diferentes. O jogo contra o Guarani, por si só, já tem o caráter decisivo. O Flamengo só depende dele. Tem três pontos de vantagem para o segundo (da zona de rebaixamento) – destacou.

Nesta terça-feira, a diretoria rubro-negra anunciou que haverá promoção de ingressos para o jogo contra o Guarani. Um pedido feito por Luxa.

- Para o torcedor do Flamengo é muito importante entender que o jogo tem um caráter decisivo. Quando ele entende, comparece e caminha com a equipe. O Engenhão não tem a mística do Maracanã, mas é importante comparecer. O grupo tem trabalhado muito para que as coisas possam acontecer – afirmou.

O técnico terá todos os jogadores à disposição para o confronto. Sobre escalação ele ainda não fala, mas exige que os mais rodados se apresentem.

- Serão três jogos decisivos, não só um. Temos de viver isso com intensidade, chamando a responsabilidade. E ela pertence aos jogadores mais experientes. Não posso passar aos mais novos, Negueba, Galhardo, Diego Maurício. Os mais velhos têm de se comprometer. Vamos nos concentrar na quinta-feira, estou gostando do início da semana e do trabalho – disse.

Flamengo e Guarani vão jogar às 19h30m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário