sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Flamengo faz primeiro jogo em casa no NBB

O Flamengo faz, nesse domingo (21.11), seu segundo jogo pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Mas a partida contra o Vitória, às 11h, na HSBC Arena, em Jacarepaguá, terá sabor de estreia para o time da Gávea. Isso porque será a primeira vez que o Flamengo jogará diante de sua torcida na competição.

Na última quarta-feira, o time se superou e venceu o Vila Velha, por 90 x 70, em Vila Velha. A equipe não pôde contar com quatro jogadores: o ala-armador Duda, o armador Hélio e os ala-pivôs Jefferson e Wagner, que cumpriram suspensão pela confusão na terceira partida da final da última temporada, contra o Brasília, em Brasília.

Para o jogo desse domingo, Hélio e Wagner são presença garantidas. Jefferson, que sofreu uma lesão na coxa direita durante a primeira fase da Liga Sul-Americana, deverá ser confirmado na equipe nesse sábado (20.11). Duda, por sua vez, não jogará. O ala-armador ainda se recupera da torção no tornozelo direito sofrida no jogo de estreia do Flamengo na Liga, dia 29.10, contra o Malvin (URU).

"Será muito importante contar com esses jogadores, pois o time vinha atuando no seu limite. Esse é um jogo importante, principalmente porque será nossa estreia em casa", disse o técnico Paulo Chupeta, que elogiou o adversário.

"O Vitória tem um time bem montado e, apesar da derrota (92 x 78), fez uma boa partida contra o Minas. Eles contam com bons jogadores, como o ala-armador Guilherme", acrescentou Chupeta.

Depois da partida contra o Vitória, o Flamengo volta suas atenções para a fase final da Liga Sul-Americana, de 24 a 28 de novembro, na HSBC Arena, no Rio. Anfitrião da competição, o Rubro-negro só estreia na segunda rodada, dia 25, contra o Boca Juniors (ARG). As duas equipes estão no Grupo A, que conta ainda com Franca. No Grupo B estão Brasília, Quimsa (ARG) e Espartamos (VEN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário