terça-feira, 16 de novembro de 2010

Em busca do segundo título, Flamengo estreia no NBB


O Flamengo estreia, nessa quarta-feira (17.11), no Novo Basquete Brasil (NBB). Campeão na temporada 2008/2009 e vice em 2009/2010, o Mengão incia a caminhada rumo ao segundo título da Liga, criada em 2008, diante do Cetaf/Vila Velha. A partida será disputada às 20h, no ginásio Tartarugão, em Vila Velha (ES).

Para o primeiro jogo, o time rubro-negro não terá quatro jogadores. O armador Hélio, o ala-armador Duda e os ala-pivôs Jefferson e Wagner cumprem suspensão pela confusão no terceiro jogo da final da última edição do torneio, contra o Brasília, em Brasília.

Por outro lado, o time terá as voltas do pivô Bábby, campeão na primeira edição com o Flamengo e que passou a última temporada no Paulistano, e do armador Guto, prata da casa que estava no Fluminense. Além disso, conta com o astro Marcelinho, maior cestinha em uma partida do NBB (45 pontos, contra o Assis, em 2010).

O time também terá as estréias do pivô Átila, que desde 2003 jogava fora do país (EUA, Bulgária e Espanha), e do ala Fred Duarte, de apenas 19 anos, mais recente contratação do clube. O jovem jogador, que começou no Clube Central de Niterói e atuou por duas temporadas na Espanha (Torrejon), é uma das apostas do Flamengo para a temporada.

"Estou muito feliz com a oportunidade e espero atender às expectativas", disse o jogador de 1,95m, dono de um visual parecido com o de Anderson Varejão, um dos brasileiros de maior sucesso na NBA. "Adoro que me comparem com ele. Varejão é uma das minhas inspirações", completou.

Além do NBB, o Flamengo disputa outras duas competições simultaneamente. O time se classificou para o hexagonal final da Liga Sul-Americana, que será disputado na HSBC Arena, no Rio, de 24 a 28 de novembro, e para as semifinais do Campeonato Estadual, ainda sem data definida.

"Nesse momento, disputando várias competições ao mesmo tempo, temos que trabalhar mais o lado psicológico. Mas o Flamengo tem um time forte, que vem crescendo a cada partida e temos tudo para alcançar nossos objetivos, que são as vitórias", afirmou o técnico Paulo Chupeta.

Flamengo e Vila Velha já se enfrentaram duas vezes esse ano. Foi no começo de outubro, em jogos amistosos preparatórios para o NBB. O Flamengo venceu as duas partidas, por 90 x 70 e 99 x 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário