quinta-feira, 29 de abril de 2010

Torcida do Flamengo não perdoa Ronaldo e provoca durante a partida


A provocação ao atacante Ronaldo começou bem antes de a bola rolar no campo pesado do Maracanã, onde o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de Adriano. Por volta das 20h, os seis travestis contratados por torcedores flamenguistas a R$ 30 cada desistiram de entrar. Orientados pela polícia a permanecer do lado de fora do estádio e com a chuva forte, chamaram um taxi e deixaram o local vestindo camisetas rosas com a inscrição “Ronaldetes”.

Os travestis foram embora, mas quando Ronaldo desceu do ônibus corintiano, dois flamenguistas não perdoaram começaram a gritar “traveco” (termo pejorativo para travesti) para o jogador, que encarou firme os dois antes de entrar no vestiário.

No campo, as faixas prometidas pela torcida do Flamengo não apareceram. Os paulistas, porém, trouxeram uma para provocar Adriano: “Em terra de rei, o Imperador se curva”, dizia a faixa com um desenho do camisa 10 do time da Gávea inclinado diante de Ronaldo.

As músicas preparadas pelos flamenguistas tiveram um toque de crueldade. Uma delas lembra a morte do travesti Andréia Albertini, envolvido no escândalo no qual Ronaldo foi parar na delegacia. “Ih, tu 'comeu' o travesti, HIV tu vai pegar, e a família toda chora, não tem remédio pra curar! Eh, tu vai morrer, tu vai morrer...”.

Outra alterava a versão original dos corintianos, trocando a letra por uma resposta à decisão de Ronaldo, que fez sua recuperação na Gávea e acabou acertando contrato com o time paulista: “Aí tem um bando de corno! Agora também tem bicha! Para que eu quero esse gordo? Enfia no c... Corinthians!”. Até o lateral Roberto Carlos entrou no repertório:

“O time do Corinthians só tem viado! Roberto Carlos, 'come' o Ronaldo!”.

Durante a partida, se repetiram diversas vezes os gritos de “Ronaldo viado”, e o jogo chegou a ser interrompido por causa de um laser verde vindo da arquibancada na direção de Ronaldo, que reclamou com a arbitragem.

Para acrescentar: quando foi substituído, Ronaldo foi insistentemente xingado pela torcida do Flamengo que, em vez das músicas, só repetiu:

"Ei, Ronaldo, vai tomar no c...".


Nenhum comentário:

Postar um comentário