quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rogério diz que tirou Kleberson do banco por polivalência de Fierro

Além da entrada de Rômulo, uma outra novidade de Rogério Lourenço para o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, foi a barração de Kleberson até mesmo do banco de reservas. Apesar de estar cada vez mais perdendo espaço no Flamengo e, em conseqüência disso na seleção brasileira, o volante goza de prestígio com o novo treinador. Pelo menos foi isso que ele afirmou ao explicar o motivo de não relacioná-lo para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

­- Kleberson é um jogador que já vinha como titular com o Andrade e saiu em um momento em que não esperava. Acho que ele é um jogador muito importante para o grupo. O que aconteceu, de ele não ter sido relacionado, é que, como optei pelo Rômulo, preferi levar o Fierro para o banco por ele fazer a mesma função e ainda poder jogar como lateral-direito se for preciso. Mas o Kleberson é um jogador prestigiado, de seleção brasileira e que tem tudo para ir voltando ao time – justificou Rogério.

Mas não é de hoje que o volante vem perdendo espaço na Gávea. Após uma série de partidas com atuações discretas, ele passou a ser sacado do time no empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile, no dia 8 de abril. Na ocasião, Kleberson foi substituído por Bruno Mezenga no intervalo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0. No jogo seguinte, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, Andrade o barrou e o levou para o banco. Kleberson entrou apenas no segundo tempo.

Depois disso, o volante foi relacionado, mas não enfrentou o Botafogo, na final da Taça Rio, e entrou nos minutos finas da vitória por 3 a 2 contra o Caracas, dia 21. O Flamengo acabou conseguindo a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Rogério Lourenço assumiu no lugar de Andrade, mas Kleberson seguiu sendo preterido.

O volante chegou a reclamar com o treinador, na última segunda-feira, quando soube que não iria nem concentrar com o time. Depois se retratou com Rogério na frente de todo o grupo. Apesar de o técnico afirmar que conta com ele para os próximos jogos, a temporada de Kleberson segue deixando a desejar. Fato que ameaça, inclusive, a sua convocação para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário