quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mantido no time titular, Michael pede atenção especial à defesa

A troca de Andrade por Rogério Lourenço, teoricamente, abriu brecha para Petkovic ser o titular na armação de jogadas do Flamengo. Só que as últimas atuações de Michael o mantiveram no time titular, apesar do forte lobby pelo sérvio.

Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pelas oitavas da Libertadores, o jogador disputará a primeira partida com o Maracanã lotado de rubro-negros.

- Todos nós sabemos que o grande projeto do Flamengo para 2010 é a conquista da Libertadores. Apesar dos problemas que enfrentamos na última semana, quando dependíamos de outros resultados para garantir a nossa vaga, o trabalho tem sido realizado da melhor maneira possível. Sabemos que a nossa torcida estará em peso e não podemos decepcioná-la - declarou o jogador, que fez um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Caracas, na última rodada da primeira fase.

Há uma preocupação em não sofrer gol no Maracanã, já que o critério gols fora de casa é o primeiro para decidir quem avança às quartas de final. Por isso, apesar da vocação ofensiva, ele pede atenção aos cuidados defensivos.

- Não dá para negar que o Flamengo tem uma vocação para o ataque. Porém, essa partida exige uma certa cautela no setor defensivo. Vamos buscar o triunfo a qualquer custo e este será ainda mais especial se for alcançado sem que o nosso time sofra gols. Numa decisão em mata-mata, isso pode pesar no fim - afirmou.

Flamengo x Corinthians começa às 21h50m (de Brasília). A TV Globo transmite para Rio de Janeiro e São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário