quarta-feira, 24 de março de 2010

Andrade diz que fará o possível para Maldonado disputar a Copa do Mundo

Se a convocação de Maldonado para a Copa do Mundo depender de Andrade, o chileno estará na África do Sul com a seleção de seu país. Cheio de palavras elogiosas, o treinador confirmou que o volante será titular contra o Tigres, nesta quarta-feira, no Maracanã. E que está torcendo para que ele volte a ter o mesmo ritmo de jogo de quando machucou o joelho, em novembro de 2009, para ser lembrado por Marcelo Bielsa, comandate do Chile.

Com muito esforço, Maldonado conseguiu se recuperar em apenas quatro meses de uma cirurgia cuja previsão chegou a ser de seis meses. A dedicação e profissionalismo vistos nessa recuperação somados ao seu talento tático e técnico foram destacados por Andrade ao anunciar o retorno do volante ao time titular.

- É um prazer ter um jogador do nível do Maldonado. Conversei com ele, que se mostrou tranquilo. Ele é um cara que se coloca como jogador de grupo, não traz problemas. Todo treinador gostaria de trabalhar com ele não só pela pessoa e caráter, mas pela experiência em campo. Ele está voltando a jogar, tem chance de disputar a Copa e me preocupo com isso também. Se eu puder dar essa chance dele disputar este Mundial, vou dar – disse Andrade.

O treinador só fez ressalvas ao falar de Maldonado quando o assunto foi o tempo em que ele permanecerá em campo contra o Tigres. Mas isso, diz o treinador, não será problema.

- Ele me passou que está preparado e com confiança. Não tenho receio algum em colocá-lo. Conversei com ele e disse que ele poderá ir até onde suportar. Quando ele perceber ou sentirmos algum cansaço nele, tenho a peça de reposição que é o Rodrigo Alvim. Mas quero dar prioridade ao Maldonado até porque ele está próximo de disputar a Copa do Mundo – explicou o técnico.

Maldonado será o substituto de Toró, suspenso. Fernando também segue fora se recuperando da lesão na coxa esquerda. Para o jogo contra o América, domingo, no Engenhão, Andrade deve ter todo mundo à disposição. Mas brinca por ainda não saber o que irá fazer.

- Aí ainda vou ter de pensar em quem vai jogar. É melhor ter dor de cabeça por ter opções do que por não ter – brincou Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário