sexta-feira, 26 de março de 2010

O dilema do meio-campo do Flamengo em 2010: Vinícius Pacheco ou Petkovic

Em oito dos 17 jogos do Flamengo em 2010, o técnico Andrade trocou Vinícius Pacheco por Petkovic ou vice-versa. Na partida contra o Tigres, quarta-feira, o sérvio começou, foi mal e deu lugar ao companheiro no intervalo. Vinícius aproveitou a chance, participou com desenvoltura de jogadas ofensivas e deu um gol de bandeja para Adriano. A alternância entre os dois cria dúvida para a próxima partida, domingo, contra o América.

Aos 37 anos, Pet iniciou o ano atrasado dos demais porque passou alguns dias a mais na Sérvia. Fora de forma, estreou na segunda rodada, mas saiu do banco de reservas. Fez um belo gol e indicou que repetiria neste ano o brilho do segundo semestre de 2009. Mas (ainda) não foi bem assim.

Titular contra o Fluminense, foi substituído quando o time perdia por 3 a 1. Além de o Flamengo virar o clássico para 5 a 3, Pet ainda abandonou o estádio no intervalo e entrou em confronto com o vice de futebol Marcos Braz.

O perdão aconteceu, mas a relação – de parte a parte – não foi mais a mesma. Depois de jogos e jogos no banco de reservas, recuperou a posição contra o Botafogo. Teve atuação regular. Antes do jogo contra o Tigres, deixou evidente que ainda se sente desconfortável com tudo o que viveu no clube neste ano. Segundo Vinícius, a mágoa não influência no relacionamento dos "rivais".

- Temos um relacionamento normal. No dia que ele voltou ao time me deu parabéns por tudo o que fiz. Quem vai resolver quem joga é o Andrade – disse Pacheco.

A “bondade” dele ao passar a bola para Adriano em vez de chutar a gol chamou a atenção. Acostumado à fama de garçom, o apoiador avisa que também gosta de fazer gol.

- Prefiro fazer gol, mas naquela jogada senti que ele estava melhor posicionado do que eu – afirmou.

Na véspera da partida, um leve puxão de orelha de Andrade o fez refletir. O técnico comentou em entrevista coletiva que Vinícius não cumprira suas ordens no jogo contra o Botafogo.

- Prestei bastante atenção no que ele disse. Queria fazer o que ele me pediu. E bem – disse o jogador.

Andrade ainda não comunicou a equipe que enfrentará o América, domingo, no Engenhão. A partida começa às 16h (de Brasília)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário