sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Presidente se esforçará para manter Adriano

Os torcedores do Flamengo levaram um grande susto após a entrevista dada pelo atacante Adriano ao canal de TV italiano Sky Sport, dizendo que pensaria com carinho uma possível volta ao futebol europeu. Porém, se depender da presidente Patricia Amorim, os flamenguistas podem relaxar, pois o Imperador continuará na Gávea até pelo menos o fim de 2010.

- Preciso conversar com o Adriano e saber exatamente o que foi dito. Meu esforço será sempre de mantê-lo no Flamengo. Ele se reencontrou aqui. O Flamengo tem seu encanto e não medirei esforços para mantê-lo aqui - disse a presidente.

No fim do ano passado, Adriano chegou a receber uma proposta da Roma, mas preferiu continuar no Flamengo, alegando que estava feliz no Rio de Janeiro e principalmente com seus companheiros de clube.

Mas alguns eventos fizeram com que ele voltasse a cogitar a hipótese de retornar ao futebol europeu. Um deles foi o clima no vestiário rubro-negro, já que neste ano alguns desentendimentos surgiram no elenco do Flamengo. O principal motivou o afastamento de Petkovic.

O empresário do Imperador, Gilmar Rinaldi, que passa férias com sua família em Miami (EUA), disse que conversará com o atacante na segunda-feira para tentar entender o que ele quis dizer na entrevista.

- Estou em férias, li sobre a entrevista e quando voltar ao Brasil vou conversar com o Adriano para saber o que ele está pensando. Na segunda-feira eu volto e devo conversar com ele para saber os detalhes da entrevista - disse.

Atualmente a Roma, uma das principais interessadas nos gols de Adriano no fim do ano passado, contratou por empréstimo o atacante Luca Toni e deve voltar a pensar no Imperador caso não consiga renovar com o jogador italiano.

Jornalistas italianos ao LANCE!NET falaram sobre o possível retorno do Imperador à Itália. Confira!

Guido D'Ubaldo
Jornalista do 'CORRIERE DELLO SPORT'

A Roma teve sim interesse por Adriano, mas agora a situação é um pouco diferente. O clube contratou Luca Toni, que está bem. Ele tem contrato até o meio do ano, e continua emprestado pelo Bayern de Munique. A prioridade do clube será mantê-lo. Se não conseguir, a Roma terá de contratar outro atacante. Aí, Adriano teria chances. É praticamente impossível que os dois atuem juntos. Nada será resolvido agora, só em alguns meses. Por enquanto não teremos novidade.

Andrea Ramazzotti
Jornalista do 'CORRIERE DELLO SPORT'

Foi uma entrevista estranha, pois, daqui, nos parece que Adriano está muito feliz. Achávamos que, pelo menos, ele disputaria o próximo Brasileiro pelo Flamengo. Sinceramente, acho muito difícil que ele volte para a Internazionale. Como ele poderia sair de graça, talvez até apareça algum interesse mais no futuro. Agora, não há. Mas certamente ele não é a prioridade. Até mesmo no caso da Roma já acho mais complicado, por causa de Luca Toni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário