quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Para CSKA, acerto agora é somente entre Vagner Love e Palmeiras

A diretoria palmeirense ainda não fez um anúncio oficial sobre a liberação do atacante Vagner Love do clube. No entanto, de acordo com Dionísio Castro, representante do CSKA no Brasil, a situação entre russos e brasileiros já está resolvida. Falta somente o acerto do Alviverde com o artilheiro para que ele possa se ver livre do Palestra Itália e apto para jogar pelo Flamengo, clube que já declarou ter vontade de atuar.

- Existe uma burocracia nesse sentido (de ir para o Flamengo) porque ele tem contrato com o Palmeiras. Mas uma vez que o Palmeiras já o liberou, eu penso que agora só é preciso passar o período de festas para se chegar a um acordo, que seja melhor para o Vagner permanecer mais seis meses no Brasil e, ao que tudo indica, no Flamengo. Graças a Deus as pessoas do Palmeiras compreenderam a situação, evidentemente com alguma mágoa. A diretoria do clube não tem culpa em relação aos acontecimentos, mas foram compreensivas e profissionais. Se Vagner continuasse no Palmeiras, poderia ocorrer uma fatalidade – disse Dionísio Castro à “Rádio Jovem Pan”.

A situação de Love no Palmeiras ficou ruim depois que o atleta se envolveu em uma briga com três torcedores, na saída de uma agência bancária nas Perdizes, zona oeste de São Paulo, em novembro. Durante as férias, o atleta revelou seu desejo de trocar o Palestra Itália pela Gávea.

Apesar das declarações, o atleta se reapresentou normalmente no CT palmeirense no início da semana. Nesta quinta, ele treinou pela manhã, mas foi liberado da viagem para Atibaia para resolver “problemas particulares”. À tarde, porém, o atacante é aguardado para o treino das 16h no hotel onde o time está hospedado, no interior paulista.

O aval do CSKA era o que bastava para Love deixar o Palestra Itália. No entanto, o time alviverde ainda exige uma compensação financeira para deixá-lo partir. Segundo o representante do clube russo, essa é uma questão que deve ser resolvida entre o atacante e o time brasileiro.

- Hoje (quinta-feira) é Natal em Moscou e por isso a situação não está resolvida. O Flamengo se mostrou interessado depois das situações graves que ocorreram. O CSKA foi informado do interesse do Flamengo, o atleta tem feito esforços para continuar no Brasil mais seis meses. O Vagner é que deve compensar o Palmeiras, o CSKA não tem como recompensar. Eu ainda não sei se vai abdicar de salários, luvas ou direitos de imagem. O atleta é inteligente e respeita as pessoas do Palmeiras. Quando existe boa vontade de ambas as partes, tudo resolve com facilidade – finalizou Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário