segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Basquete se reapresenta de olho no tricampeonato brasileiro

O ano novo começa na noite desta segunda-feira para o time de basquete do Flamengo. A equipe do técnico Paulo Chupeta está de volta ao batente, já de olho na continuação do Novo Basquete Brasil. Atual bicampeão nacional, campeão sul-americano e pentacampeão carioca, o time rubro-negro se reapresenta às 18h, na HSBC Arena, para iniciar os trabalhos que visam à partida contra o Paulistano, no próximo dia 10, às 11h, no mesmo local.

O Flamengo está na quarta colocação da edição 2009/2010 do Novo Basquete Brasil (NBB), com quatro vitórias em seis partidas disputadas, atrás do líder Brasília (9 – 8), do vice Joinville (7 – 6) e do terceiro colocado, que é Franca (7 – 5). Por isso, os rubro-negros sabem que terão que trabalhar muito neste segundo semestre da temporada e primeiro do ano. A responsabilidade é tanta que Fred, Jefferson e Coloneze contrataram um preparador físico para mantê-los em forma durante as férias neste final de ano. A equipe está confiante para o ano de 2010.

"Estamos todos esperando um ano muito positivo aqui no Flamengo. Nosso time vem lutando por todos os títulos que disputa e acredito que em 2010 não vai ser diferente. O objetivo é o tricampeonato nacional e vamos trabalhar muito para conseguirmos este título", disse o armador Hélio.

Peneira – Segundo informações do supervisor de basquete do clube, André Guimarães, mais de 80 jovens talentos já se inscreveram para participar da peneira que irá selecionar novos atletas para as categorias de base do Flamengo. O evento acontece nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro no Ginásio Hélio Maurício e tem como alvo os atletas nascidos entre os anos de 93 e 97. Os treinadores Paulo Chupeta, João Batista, Erli, Berro, Igor e Marcinho serão os responsáveis por comandar a seleção dos futuros craques do basquete rubro-negro.

Os jogadores Marcelinho, Hélio, Duda e Fred também farão uma participação especial na peneira, interagindo com todos os futuros atletas e também irão ajudar na escolha dos jogadores nascidos em 1993 e 1994. Jovens de todo o Brasil estão convocados para esta oportunidade única de defender o basquete do clube mais querido do país. Os interessados poderão se inscrever ligando para o telefone (21) 8169 – 2957.


Nenhum comentário:

Postar um comentário