quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Andrade vê Flamengo como time a ser batido e pede trabalho dobrado

O Flamengo terminou 2009 soberano no cenário nacional. No Estadual, então, nem se fala. Campeão brasileiro e tri carioca, a equipe inicia a temporada como o alvo dos adversários. Para driblar a pressão e não fracassar, o técnico Andrade tem a receita.

- Teremos que trabalhar dobrado. O Flamengo é o time a ser batido por causa dos títulos que conquistou no ano passado. Vamos ficar atentos a tudo que virá pela frente - disse o treinador.

No primeiro semestre, há dois objetivos: o inédito tetracampeonato regional e a Taça Libertadores. O clube decidiu que, em um primeiro momento, não haverá prioridade a qualquer competição. A estreia no Carioca será no dia 17, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. O primeiro passo na Libertadores será pouco mais de um mês depois contra o vencedor de Colón-ARG e Universidad Catolica.

- Vai ser um ano bom. Para a história, essa possibilidade de tetra carioca é muito importante. Sei disso - afirmou o treinador.

Por enquanto, o Flamengo perdeu duas peças importantes do time que conquistou o título brasileiro - Eveton e Aírton - e praticamente não tem esperança de manter outra - Zé Roberto. Por outro lado, amarrado à tentativa de trazer Vagner Love, os reforços não chegaram. Apenas o volante Fernando, irmão de Carlos Alberto, foi contratado.

- Não podemos fazer loucuras. Perdemos peças importantes, mas não ficaremos parados e buscaremos no mercado peças de reposição. Não adianta desespero porque nossa margem de erro tem de ser pequena - declarou o treinador.

Na lista de reforços elaborada pelo treinador há um zagueiro, um meia e um atacante. Com a saída de Everton, o clube estuda a possibilidade de contratar um reserva para Juan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário