domingo, 3 de janeiro de 2010

Patrícia Amorim: novela, família e praia antes de comandar o Flamengo

Os últimos dias de 2009 e os primeiros de 2010 foram atípicos para Patrícia Amorim, que nesta segunda-feira assume oficialmente a presidência do flamengo. A ansiedade para consumar um sonho antigo vem sendo combatida da maneira mais simples possível: ao lado da família, indo à praia, vendo novela...

Coisas que a vida corrida de vereadora às vezes não permite e que passarão a ser ainda mais raras a partir da responsabilidade à frente do Flamengo.

- Aproveitei esses dias para fazer coisas que não vinha fazendo há muito tempo. São coisas básicas como dar comida para os filhos, assistir TV, ir à praia... A partir de segunda-feira vai ser impossível conseguir fazer isso de novo, então aproveitei o quanto deu – disse Patrícia.

A sua posse aconteceu no último dia 22, mas somente a partir desta segunda-feira que ela passa a ser oficialmente a presidente do Flamengo. Como a Câmara Municipal está de recesso, ela promete tempo integral na Gávea nos primeiros meses da sua gestão.

- Só volto à Câmara depois do carnaval. Então chegarei cedo e sairei tarde do Flamengo. Só sairei da Gávea para almoçar e mesmo assim ali perto – brincou, para depois falar sério.

Patrícia já tem algumas ideias e medidas que pretende colocar em prática o quanto antes.

- A ansiedade é grande. Venho sonhando com esse dia e estou muito animada. Quero começar a fazer as coisas, a consertar o Flamengo, literalmente. Vou fazer uma pesquisa com os sócios para ver o que é prioridade para eles na Gávea. Às vezes, nós achamos, por exemplo, que é importante consertar o piso do ginásio, mas o sócio acha que é reformar o vestiário. Queremos criar esse elo verdadeiro com o associado... E não é só isso. Estava acompanhando todo movimento de acerto com o patrocinador da camisa (Batavo), e tem outros acordos que vamos fechar também...Temos muita coisa para fazer. Essa é uma chance de dar uma boa mexida no clube. Eu vou ser a primeira dar exemplo, de ter presença, de assistir aos jogos, acompanhar a base, ver os contratos, as obras... Vou até falar com o Marcos Braz (vice de futebol) porque quero fazer uma visita aos jogadores durante a pré-temporada (em Porto Feliz-SP) – disse Patrícia.

Com relação ao departamento de futebol, ela já garantiu a permanênica de Marcos Braz na vice presidência. Mas ainda assim promete algumas mudanças. Elas podem vir tanto na diretoria profissional quanto na das categorias de base.

- Tenho algumas ideias que podem ser colocadas em prática. Nesta segunda vou conversar com Marcos Braz sobre tudo... Mas na base vamos mexer bastante. Tem de haver uma interlocução maior entre as categorias de base e os profissionais, uma integração, enfim, tem de mudar – disse Patrícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário