sábado, 9 de janeiro de 2010

Andrade faz peneira interna para encontrar o substituto de Petkovic

Da Sérvia, Petkovic mandou avisar que precisará de um substituto em 2010. Aos 37 anos, o apoiador sabe que não aguentará a maratona de jogos importantes às quartas e domingos. A milhares de quilômetros de distância, em Porto Feliz, Andrade aguarda a movimentação da diretoria para contratar, mas começa a pensar em opções “caseiras” para o problema que se avizinha.

Dos 25 jogadores concentrados no CT da Traffic, três foram apontados pelo treinador como possibilidades.

- O mercado está difícil. Corremos atrás do Marquinhos e ele foi para o Santos. Também pensamos em outro e complicou. Talvez a gente tenha que buscar a composição fora de casa. Temos aí o Erick Flores, que é a grande revelação da Gávea, ou o Vinícius Pacheco. Há a chance de colocar o Gil nessa função – declarou Andrade.

Erick Flores quase foi negociado com o Internacional no início deste ano. Porém, justamente por causa da dificuldade para contratar, a comissão técnica preferiu mantê-lo. Ele teve bons momentos no último Campeonato Carioca, mas não se firmou. Na maioria das partidas do Brasileiro, nem sequer ficou no banco de reservas.

Por sua vez, Vinícius Pacheco, de 24 anos, teve a melhor fase na Gávea em 2006, sob o comando de Waldemar Lemos. Ele foi titular da equipe até a semifinal da Copa do Brasil. Dali em diante, passou a ser emprestado e teve passagens por Paraná, Belenenses e Figueirense.

Última contratação de 2009, Gil jogou apenas uma vez pelo Flamengo. Ele entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão. Apesar disso, recebeu elogios públicos de Petkovic por seu desempenho nos treinos e tem a confiança do vice-presidente de futebol Marcos Braz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário