quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Flamengo 1 x 1 Paulista

O Flamengo poderia ter garantido sua vaga para a próxima fase da Copa São Paulo nesta quarta-feira, mas, um gol sofrido aos 31 minutos da etapa final deixou a decisão do Grupo S da Copinha para a última rodada da fase de classificação. O time da Gávea ficou no empate em 1 a 1 com o Paulista, e ficou com o segundo lugar da chave pelo quesito de desempate de saldo de gols. Com quatro pontos, a equipe decide seu futuro na sexta-feira, às 16h, contra o lanterna Taubaté. O Paulista pega o Shallon.

Toque de bola envolvente, saída com qualidade, entrosamento... O primeiro tempo do Fla foi animador. Sem nenhum destaque individual, mas com todo o grupo jogando bem, como os jogadores e a comissão técnica sempre ressaltaram, o Flamengo dominou o Paulista nos 45 minutos iniciais da partida. Se movimentando bem, o time demorou 29 minutos, mas abriu o placar com Dudu. O centroavante, que se espelha em Adriano, fez uma bela jogada, de pivô, como no primeiro jogo da competição, e chutou forte para fazer 1 a 0.

Apesar do gol, o Flamengo seguiu tentando marcar, e não se acomodou. A rede do Paulista não balançou novamente, mas o time foi para o vestiário com tranqüilidade. Porém, depois de realizar um ótimo primeiro tempo, o time de juniores do Flamengo não manteve o ritmo na etapa final e acabou sendo punido por isso. A etapa final foi morna, e o Rubro-Negro até parecia estar administrando com tranqüilidade a vitória. No entanto, foi surpreendido aos 31 minutos. A queda no rendimento acabou causando conseqüências mais graves. A defesa parou e viu David Modesto arrancar e tocar com categoria na saída de Marcello para empatar o jogo.

O resultado deixava o Paulista na liderança e o Flamengo no segundo lugar da chave. Ambos com quatro pontos, mas com o time de São Paulo em vantagem no saldo de gols (8 x 3). Por isso, a equipe do técnico Armênio Moura acordou e se lançou ao ataque. Mas, já era tarde. O placar não se alterou e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

"Desde os primeiros minutos do segundo tempo, eles passaram a mandar no jogo. O Flamengo tem que sair com a vitória de qualquer jeito e o resultado é ruim. Pra gente, empate fica com gosto de derrota. Agora vamos para o próximo jogo pensando na vitória", lamentou o capitão Christianno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário