sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O camisa 10 do Ninho do Urubu

Vestir a camisa 10 do Flamengo é uma responsabilidade grande. E desde as categorias de base, os jovens rubro-negros já aprendem isso. Para honrar o manto que já foi de Zico, é preciso não só talento, como identificação com o clube. E isso não falta ao jovem Eliabe. Aos 18 anos, ele está na Gávea desde pequeno, e vai fazendo, dentro de campo, tudo o que pode para realizar o grande sonho de sua infância: tornar-se profissional no Flamengo.

O jogador vem sendo alvo de constantes elogios pelas atuações nos dois primeiros jogos do Rubro-Negro na 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o número 10 estampado às costas, um futebol de velocidade e habilidade, característico de muitos atletas da base rubro-negra, Eliabe está arrancando aplausos de quem assiste às partidas da Copinha. E isso tudo sem estar 100%, afinal, ele vem se recuperando de uma lesão na panturrilha.

"Fico muito feliz com esses elogios. Trabalho muito e vou continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. Estou me sentindo bem, me recuperando bem, e espero ajudar o Flamengo a fazer uma campanha muito boa nessa Copa São Paulo. Queremos esse título e temos condições de conquistá-lo", afirmou.

A pressão de jogar com a camisa de maior representatividade nos 114 anos de história do Clube de Regatas do Flamengo não assusta o meia-atacante. O camisa 10 do Ninho do Urubu sabe que tem que fazer por onde e corresponder às expectativas para chegar ao seu grande objetivo, que é a promoção à equipe de cima.

"Para mim é uma grande honra ser o camisa 10 do Flamengo. É uma coisa muito especial, em qualquer categoria. Ser profissional é o que sempre sonhei, desde pequeno, e para mim seria uma grande vitória. Mas tudo tem seu tempo e sei que se eu trabalhar forte minha oportunidade vai chegar", finalizou.

Eliabe é um dos trunfos do técnico Armênio Moura para o Flamengo reverter a desvantagem de cinco gols de saldo que tem contra o Paulista de Jundiaí. Na última rodada da fase de classificação da Copinha, neste sábado, o Mengão enfrenta o Taubaté, precisando de uma goleada para classificar-se em primeiro lugar do Grupo S. Uma vitória simples, no entanto, pode garanti-lo na próxima fase como um dos melhores segundos colocados da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário