quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Timemania muda a classificação para 2010

A Timemania terá mudanças no ranking de classificação dos clubes. Em 2010, será considerado o desempenho dos times na própria loteria, e a divisão será feita por meio do número de indicações que as equipes recebem no Time do Coração. Nos dois primeiros anos, o critério de posicionamento era a classificação das equipes nas divisões do Campeonato Brasileiro de 2007.

Assim, os 20 primeiros times mais indicados em 2009 pertencerão ao Grupo I e irão dividir 65% da verba destinada aos clubes em 2010. Para os que ficarem entre as posições 21 e 40, a partilha será de 25%. Os outros 40 times ratearão 8%, enquanto as equipes não inseridas no volante ficarão com 2%.

O principal beneficiado com o novo ranking será o Bahia, que saltará do terceiro para o grupo principal. Fortaleza, Vitória, Ceará e Coritiba também serão beneficiados, subindo do segundo grupo que mais recebia para o primeiro.

Em 2009, os dois clubes mais indicados pelos torcedores foram Flamengo e Corinthians, seguidos por Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Da arrecadação total da Timemania, 20% é repassada para as equipes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário