segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comemoração sem fim: Andrade chega a Brasília nos braços da torcida

A comemoração do hexacampeonato brasileiro parece não ter fim. Cerca de 300 torcedores fizeram uma enorme festa para recepcionar a delegação do Flamengo nesta segunda-feira, em Brasília, antes do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O atacante Adriano, apesar de ser convidado para o encontro com o presidente, não apareceu no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para embarcar junto com a delegação rubro-negra como o esperado. O meia Petkovic não participa da reunião já que viajou na sexta-feira para a Sérvia para curtir as férias.

Mais festejado, o técnico Andrade teve muitas dificuldades para desembarcar. Cercado por fãs, com o nome gritado em alto e bom som e tentando responder a centenas de pedidos de autógrafos e fotos, o comandante do time demorou a chegar ao ônibus. A presidente Patrícia Amorim também foi bastante procurada e, cercada pelos torcedores, precisou da ajuda do supervisor Isaías Tinoco para deixar o saguão e se juntar ao resto da delegação.

Jogadores, comissão técnica e diretoria decolaram em um voo normal às 10h05m (de Brasília). Na chegada a Brasília, por volta do meio-dia, eles já perceberam a festa que esperava. Em uma área ainda reservada do aeroporto vários funcionários das companhias aéreas e da Infraero pediam para tirar fotos. De lá de dentro já era possível escutar os gritos de "Andrade é sinistro" e outros cantos da torcida no saguão.

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

De terno e gravata, Andrade tem dificuldade de caminhar em meio aos torcedores

Os poucos policiais que estavam no aeroporto não conseguiram criar um cordão de isolamento para a saída dos rubro-negros. Andrade, Patrícia Amorim, Marcos Braz, Márcio Braga, Helio Ferraz e os jogadores tentaram sair juntos no saguão, mas a confusão era tanta que eles foram obrigados a recuar e voltar para a área reservada aos passageiros. Após ganhar um pouco de fôlego, a delegação rubro-negra se arriscou novamente e aí não teve mais volta. Estava nos braços da torcida. O caminho até o ônibus foi longo, mas com muita festa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber nesta segunda-feira, às 15h30m, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, a delegação rubro-negra. O Flamengo será homenageado depois de quebrar o jejum de 17 anos sem a conquistar o título nacional. Na visita, Lula também vai receber dos rubro-negros alguns presentes relacionados ao hexa como uma faixa de campeão e uma camisa autografada pelos jogadores.

No total, dez jogadores vão encontrar o presidente Lula: Aírton, Álvaro, Bruno, que vai levar a taça do campeonato, David, Everton Silva, Lenon, Toró, Wellington, Willians e Ronaldo Angelim.

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

A presidente eleita Patrícia Amorim também recebe o carinho dos torcedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário