quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Espartanos bate o Fla e se classifica para o Final Four da Liga das Américas

Contra um Flamengo desmotivado, o Espartanos de Margarita, da Venezuela, derrotou o time carioca por 77 a 69, em Isla Margarita, em jogo que terminou no início da madrugada desta quinta-feira no horário de Brasília, e garantiu a sua classificação para o Final Four da Liga das Américas de basquete. A equipe brasileira entrou em quadra já eliminada devido à vitória do Halcones Rojos, do México, sobre o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 92 a 84, na preliminar.

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Flamengo passou a não ter mais chances por ter sido derrotado pela equipe mexicana na véspera. Por outro lado, o Halcones dependia de uma vitória do time brasileiro para se classificar. O time rubro-negro só venceu uma partida, a de estreia, sobre o Capitanes de Arecibo.

Com a classificação, o Espartanos se junta ao Quimsa, da Argentina, classificado do Grupo A. Os Grupos C, que tem o Joinville, e o D, onde está o Brasília, ainda serão disputados.

O cestinha do jogo desta quarta foi Hector Romero, do Espartanos, com 26 pontos. No Flamengo, o maior pontuador foi Duda, que marcou 20.

- Infelizmente já entramos eliminados depois da vitória do Halcones sobre o Capitanes de Arecibo. Fizemos um bom primeiro quarto, mas depois caímos muito de produção. Esboçamos uma reação no fim, mas não conseguimos a vitória. Estou triste, pois era um torneio importante para o Flamengo, mas agora temos de seguir e pensar no NBB no ano que vem - disse o técnico Paulo Chupeta.

Agora, o Flamengo volta a jogar apenas no dia 10 de janeiro, quando enfrenta o Paulistano, na Arena da Barra, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe retorna aos treinamentos no dia 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário