terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Flamengo vence Capitanes de Arecibo e estreia com vitória na Liga das Américas

O cenário não era muito bom para o Flamengo na estreia na Liga das Américas. O adversário havia contratado jogadores experientes, com passagem pela NBA, especialmente para conquistar o título, o principal jogador Rubro-Negro estava machucado e o time vinha de uma série de jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Porém, a noite estava a favor do time carioca e, com boas atuações de Hélio, cestinha com 23 pontos, Jefferson e Duda, o Flamengo venceu o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 81 a 66, nesta segunda-feira, em Isla Margarita (Venezuela) e deu o primeiro passo para conquista do título que ainda falta no currículo.

Divulgação/FIBA

Hélio foi o destaque da vitória rubro-negra sobre os portorriquenhos nesta segunda-feira

A partida começou equilibrada. Com os dois times bem no ataque, a defesa rubro-negra fez a diferença para que Bonzi Wells e cia. não fizessem o Capitanes disparar no placar, que terminou em 19 a 17 no primeiro quarto. Em seguida, o ala, que já defendeu o Houston Rockets, auxiliado por Ayuso, também contratado para a temporada 2009/10, conseguiu passar pela marcação flamenguista e fechou o segundo período com seis pontos à frente do adversário.

No entanto, na volta ao jogo, as posições se inverteram. À medida que o Flamengo forçava no ataque e acertava belos arremessos de três pontos – foram nove no total, sendo quatro de Jefferson –, o Capitanes parava em quadra. Nervosos, os portorriquenhos caíram de produção e viram o Rubro-Negro colocar uma vantagem de 12 pontos no marcador.

No último quarto, a equipe carioca chegou a se desconcentrar e permitiu que os adversários encostassem no placar, recuperando metade da diferença conquistada no período anterior. Porém, os gritos do técnico Paulo Chupeta da beira da quadra e o comando de Hélio e Duda entre as quatro linhas acertaram o rumo flamenguista e, da arquibancada, Marcelinho comemorou a primeira vitória do Rubro-Negro na Liga das Américas.

- Vencemos três quartos e vacilamos apenas um pouco no final do primeiro tempo. Gostei da equipe, principalmente no terceiro período, quando fomos muito bem e encaminhamos nossa vitória. Mantivemos a estabilidade nos quartos, mas precisamos melhorar sempre. Eles têm jogadores experientes como o Ayuso e Bonzi Wells, que atuou bem, mas hoje minha equipe foi superior e soube controlar o jogo - afirmou o técnico Paulo Chupeta.

Nesta terça-feira, o Flamengo enfrenta o Halcones Rojos, do México, às 21h (de Brasília). Já o Capitanes de Arecibo jogam contra os Espartanos de Margarita, às 23h. Na outra partida da noite, pelo Grupo B, o time da casa derrotou o mexicano por 109 a 105.


Nenhum comentário:

Postar um comentário