Na concentração (08h)!
dom, 06/12/09
Céu azul, sol de fora e um domingo de chapa quente! Chapa muito quente! Com exclusividade, a Rádio Globo está hospedada no mesmo hotel que o Flamengo e a madrugada foi das mais calmas. Acabo de tomar um café da manhã caprichado, mesmo porque, almoçar hoje será impossível. O saguão do hotel ainda está bem morno e, embora tenha acordado cedo, Andrade já estava sentado, lendo O Globo de hoje. Às 07h o “professor Tromba” já estava uniformizado e circulando pela concentração. O preparador físico, Alexandre Sanz, também, assim como o massagista Dennis. Andrade e Alexandre estão agora no lobby, conversando tranqüilamente. Na porta, do lado de fora, o povo rubro negro começa a chegar. Nesse momento, bem devagar. Há alguns hóspedes tomando o café da manhã com a camisa do Flamengo. Os funcionários do hotel estão ansiosos e só se fala na partida. A impressão é a de que eles também se sentem responsáveis pelo time. Jogadores até agora nenhum. Mesmo porque o despertar é livre e o primeiro compromisso do dia é a hora do almoço, lá pro meio dia. Eu estou ligado e na vigília da decisão.
Na concentração (02:45h)!
dom, 06/12/09
Nada mais acontece no hotel do Flamengo. Como diria Waldir Amaral: “está deserto e adormecido” o saguão do Hotel Windsor Barra. Apenas os funcionários fazem a manutenção e limpeza do lobby. Tirando eles, os funcionários da recepção, dois seguranças e eu, nem uma mosca sobrevoa o local. Continuamos ligados e na vigília da decisão!
Na concentração (01:20h)!
dom, 06/12/09
O Flamengo recebeu ainda no sábado as visitas de alguns rubro negros em busca de ingressos. O tetracampeão mundial e ex-atacante, Bebeto e o volante Ibson, hoje no Spartak de Moscou, foram dois deles. O vencedor da penúltima edição do Big Brother Brasil, o paulista Rafinha, não teve ainda essa sorte. Hospedado no mesmo hotel em que eu e o Flamengo, Rafinha meio que reclamava, meio que cavava duas entradas para o jogo desse domingo. Segundo o ex-BBB, chega de São Paulo campeão. Estão também hospedados na concentração do Flamengo os desfalques dessa última rodada: o zagueiro Álvaro e o volante Maldonado. Álvaro esteve inclusive neste sábado em Teresópolis e participou da recreação no ginásio da Granja. Maldonado, acompanhado da esposa, estava visivelmente triste e mesmo amparado por muletas, acredita numa recuperação da cirurgia no joelho mais rápida que a prevista. O gerente de futebol, Isaías Tinoco parece uma coruja. Monitorando toda a movimentação no lobby, Isaías toma conta da casa. Todos estão guardados nos quartos desde às 23 horas. O técnico Andrade foi o último a subir. Tirando eu e o Isaías Tinoco, o saguão do hotel está vazio e na porta, o povo rubro negro também já cantou pra subir. A gente continua de olho na vigília da decisão!
Na concentração (22h)!
sáb, 05/12/09
A Rádio Globo me concentrou no mesmo hotel que o Flamengo. Estamos, com exclusividade, por dentro do time que ao final deste domingo pode ser o mais novo hexacampeão brasileiro. O ambiente é absolutamente calmo. Alguns hóespedes chegam de mala e camisa do Flamengo. No saguão do hotel há alguns torcedores, provavelmente hóspedes ou conhecidos de alguém, tentando fotos e autógrafos. Os jogadores já jantaram e conversaram com o Andrade. Do lado de fora há alguns representantes do povo rubro negro. Poucos. E o movimento é normal para os padrões do Flamengo. Nada que perturbe a ordem ou a concentração. Toró, Willians, Zé Roberto e Andrade estiveram no lobby do hotel e gentilmente atenderam aos torcedores. Os familiares, pais, esposas e filhos já festão indo embora. E para delírio dos expectadores, Adriano acaba de aparecer atrás de uma vidraça que dá para o sguão, no segundo andar do hotel. Do lado de fora, também com camisas, canetas e câmeras fotográficas nas mãos, os menos privilegiados também conseguem as suas fotos e os seus autógrafos. Mais cedo, várias noivas deixaram o hotel para os seus casamentos (só uma curiosidade). Eu contei pelo menos 4 noivas que se prepararam aquí. Daquí a pouco, por volta das 22h haverá o lanche e as crianças, como eu também, estão de campana. Eles para tocar nos seus ídolos. Eu por dever de ofício. O hotel, localizado na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, é luxuoso e repleto de seguranças. Nem precisava tanto, mas o padrão é internacional. Quando o time chegou de Teresópolis tinha até sol, depois entrou um ventinho e nublou o céu novamente, mas a previsão indica sol para este domingo e seria (como se dizia na novela) auspicioso que ele reaparecesse neste domingo de decisão, como nos velhos tempos. Neste momento, apenas o gerente de futebol Isaías Tinoco, monitora o movimento no saguão e Petkovic veio se despedir do irmão Boban e do ex-goleiro, Tadic. Estamos de olho, por dentro, de forma exclusiva e na vigília da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário