sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais de mil recebem Ronaldo Angelim na madrugada chuvosa de Juazeiro do Norte

Pode até parecer exagero, mas não é. A Polícia Militar de Juazeiro do Norte (CE) confirmou que mais de mil rubro-negros estiveram no aeroporto da cidade para receber Ronaldo Angelim na madrugada desta sexta-feira. Nem mesmo a chuva e o horário do vôo diminuíram o ímpeto dos torcedores na recepção ao seu filho ilustre.

Aos gritos de “o campeão voltou” e “é o melhor zagueiro do Brasil”, o autor do gol que garantiu o Campeonato Brasileiro de 2009 ao Flamengo pisou em solo cearense. Depois de um atraso de mais de 12 horas – era para ele ter chegado às 12h de quinta-feira - Angelim deu um forte abraço nos pais, Seu Antônio e Dona Francisca, e na avó de 93 anos, Dona Antônia, antes de conceder improvisada entrevista coletiva à imprensa local, na sala de embarque do aeroporto.

- Minha felicidade é enorme. Ele trabalhou muito para conquistar tudo isso que vocês estão vendo – disse a avó.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Herói do título do Flamengo, Ronaldo Angelim é recebido por uma multidão no Ceará

Depois de várias perguntas, Angelim passou com muita dificuldade no meio da torcida até o trio elétrico. De lá, seguiu em carreata até sua casa, provocando um grande congestionamento de carros e motos pela cidade. Do alto do caminhão, o zagueiro, cujo contrato termina este mês, agradeceu ao carinho recebido e deixou claro ao seu povo qual é sua intenção para 2010.

- Muito obrigado por estarem me recebendo desta maneira até esta hora. Dormi até mais tarde e acabei perdendo o voo. Espero poder continuar no Flamengo e quem sabe trazer a Libertadores. Mas agora eu só quero festejar esse título do Campeonato Brasileiro – disse Angelim ao microfone.

A partir de domingo, acompanhe no GLOBOESPORTE.COM e no Esporte Espetacular toda a popularidade de Ronaldo Angelim em Juazeiro do Norte, cidade onde ele foi criado e começou a carreira como jogador.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva:

Você vai renovar com o Flamengo? E essas propostas que você recebeu?

- Não estou pensando nisso. Deixo para o Flamengo resolver. Não quero falar de outras propostas. Meu desejo é continuar. Já estou adaptado ao Rio de Janeiro, ao clube e todos sabem do meu carinho. Mas agora só quero comemorar o máximo que eu puder. Quero curtir este momento.

Esperava uma festa assim tão grande?

– Aqui tem muito flamenguista. A torcida do Flamengo é enorme. Mas não sabia que iria causar este impacto. Estou muito feliz e quero curtir com o povo. Todas as vezes que eu vim para cá passar as férias foram tranquilas. Agora é essa loucura. Não sei se é por causa dos 17 anos de jejum, se foi pelo meu gol... A ficha ainda não caiu direito. Só sei que é o momento mais maravilhoso da minha carreira.

O que você achou da queda do Fortaleza para a Série C?

– Fiquei muito triste com esta situação. É um clube que tem uma boa estrutura, uma grande torcida e eu fiquei chateado de verdade. Estou torcendo para que os dirigentes façam um bom trabalho e que o clube volte para o seu lugar.

E sobre o Icasa, que subiu para a Série B?

– Fiquei muito feliz. É a equipe que me fez para o futebol. Vou torcer agora para que o Icasa suba para a Série A. Seria muito legal enfrentá-lo pelo Flamengo.


Na próxima segunda-feira, o Flamengo deve ser recebido pelo presidente Lula, em Brasília. Você vê algum tipo de semelhança entre a sua trajetória e a do presidente do Brasil?

– A diferença é o dinheiro que ele tem (risos)... Mas eu vejo semelhanças, sim. Viemos do Nordeste e batalhamos muito. Só que ele virou presidente e eu apenas jogador do Flamengo.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo Angelim no alto do trio elétrico: zagueiro já sonah com título da Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário