terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Presidente eleita do Fla comenta sobre o seu planejamento para o clube

A presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, foi uma das convidadas do programa "Arena SporTV", nesta terça-feira. A nova mandatária rubro-negra prometeu bons resultados em todas as modalidades esportivas. Ela disse que o objetivo é manter o elenco hexacampeão brasileiro, inclusive Andrade e Adriano. Patrícia Amorim, no entanto, deu uma cutucada no Imperador: disse que ele precisa "melhorar um pouco" seu comportamento.

- Pode me cobrar. O Flamengo foi campeão brasileiro, de terra e mar, estadual de remo, bi de basquete. Tenho um grupo financeiro muito forte por trás, e vou anunciar nos próximos dias. É do professor Vicente Falconi. A estrutura é profissional, mas a principio trabalham como colaboradores. Falei que ia arrumar a casa.

Confira outros trechos da entrevista:


Transição de comando

Nesta quarta tenho reunião com o Marcio Braga para já iniciar o trabalho de transição sem nenhum tipo de trauma. Chega um momento em que o Flamengo precisa renovar as parcerias. Alguns contratos de jogadores, novas parcerias em função do resultado de futebol se mostraram interessadas. É melhor conversarmos todos juntos.

Planejamento para o futebol

Quero tranquilizar o torcedor. O time é esse. O Andrade e o Adriano só não ficam se não quiserem. Logicamente o comportamento precisa melhorar um pouco (sobre Adriano - depois de falar, dá uma piscada de olho). O orçamento já foi aprovado. Não tive participação na elaboração, mas tenho que executar. Vou participar da negociação do Ronaldo Angelim. Começa amanhã (quarta-feira). A do Andrade começou ontem (segunda-feira). Só ouvi, mas ainda não sentei para falar.

Gosto de futebol, mas prefiro dizer que não entendo porque aí não me comprometo. Eu só tenho vice-presidente porque é estatutário. Gestor é profissional, e esse é o modelo que o associado apostou.

Adriano

O Flamengo é maior do que qualquer pessoa. O Adriano tem um capítulo muito especial. Mas ele tem um capítulo, o clube tem vários. Enquanto estive no comando das equipes técnicas, nunca o Flamengo perdeu a referência do que era certo ou errado - disse à Rádio CBN.

Manutenção de Marcos Braz no comando do futebol?

Não conversei com o Marcos Braz, primeiro porque não era ético, já que ele era situação. Pretendo fazer isso a partir de quarta-feira. O nosso modelo é profissionalizante, de gestor para gerir o futebol. Aí o vice presidente fica mais disponível.

Principais metas

Prioridades: CT, revitalização da Gávea, da estrutura física de alto rendimento. Nossos equipamentos são os mesmo desde 1960, 70. Parcerias públicas e privadas para formar atletas. Com os jogos olímpicos e a Copa passando por aqui... Acho que o Flamengo é o maior formador, sempre foi.

Dívida

Já assustou mais. Diziam que iam pegar uma empresa com R$ 333 milhões em dívidas. Mas para o próximo ano temos R$ 148 milhões em receitas. Não é tão assustador. Mas existe um passado que temos que enfrentar. Tem que pagar a conta de alguma forma. Começa com rubricas orçamentárias, penhoras de renda, patrimônio...

Estádio próprio?

Vínhamos estudando a possibilidade da gestão compartilhada do Maracanã, uma parceria público privada envolvendo dois clubes. O Flamengo só cabe no Maracanã hoje em dia. É a casa do Flamengo. Mas as coisas foram mudando. O BNDES entrou, o Maracanã não quer mais a privatização desta forma. Agora nos cabe iniciar o estudo sobre uma nova arena, mas isso não vou conseguir fazer em três anos. É deixar para o próximo presidente, quem sabe.

Única mulher no clube dos 13

Quando entrei na câmara (vereadores) eram apenas 5 mulheres, hoje somos 13. Está melhorando. Ambiente do esporte sempre foi machista. Eu sempre treinei com homens pq não queria ficar atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário