sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bruno ataca de popstar e de atacante na cidade mineira onde foi criado

Como um autêntico popstar, o goleiro Bruno, do Flamengo, chegou de helicóptero às 18h30m desta sexta-feira ao Estádio Municipal de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O local é o palco da Copa Bruno de Futebol, torneio amador beneficente promovido pelo arqueiro, com o apoio da prefeitura de Ribeirão das Neves.

- Ê, Ribeirão! – gritou Bruno ao sair da aeronave.

O camisa 1 do Fla passou infância e adolescência no município, um dos mais pobres da região metropolitana de BH, com altos índices de criminalidade e conhecido como a cidade das penitenciárias, pelo fato de sediar duas, a Dutra Ladeira e a José Maria Alckmin.

- Passa sempre um filme na cabeça toda vez que venho para cá, onde fui criado, estudei e comecei minha vida. É aqui que estão meus amigos, as pessoas que me sempre me apoiaram. Isso que faço pela cidade e pelas pessoas daqui é muito pouco – declarou o goleiro, referindo-se ao torneio beneficente que ajuda a promover.

Antes de aterrissar, o helicóptero sobrevoou a comunidade de Santa Matilde, morro onde o jogador foi criado. Trata-se de uma área carente, na qual os riscos de deslizamentos de terra são constantes, principalmente em épocas de chuva.

- Passei muitas dificuldades e consegui superá-las. Hoje, sei que sou uma referência. Represento 35 milhões de pessoas (torcida do Flamengo). Mas sou também o representante de Ribeirão das Neves. É por isso que eu digo a todos: acreditem em seus sonhos. Eles podem ser realizados - afirmou, emocionado.

A cidade onde Bruno foi criado tem aproximadamente 340 mil habitantes. O município sofre com problemas como a falta de calçamento das ruas, precariedade do transporte público, falta de estrutura do serviço de saúde e saneamento básico.

Marcelo Machado/GLOBOESPORTE.COM

O time 'Amigos do Bruno' joga com uniforme oficial do Flamengo. E com o goleiro na linha

No torneio que leva seu nome, o protagonista deixa as luvas de lado para jogar como atacante na equipe Amigos do Bruno. Em sua terceira edição, a competição, que começou na quarta-feira e vai até o dia 27, reúne outros 11 times da região. São quatro equipes por chave.

- O time de Bruno está no grupo da morte. É a chave 3, que reúne os Amigos do Bruno e os times Prefeitura, Unipac e Liberdade, disse, com ar sério, Juracy Ricardo, superintendente da secretaria municipal de esportes de Ribeirão das Neves.

Cada uma das 12 equipes precisou doar dez cestas básicas para se inscrever no torneio. Para assistir aos jogos, cada torcedor deve levar um quilo de alimento não-perecível. E o time que conquistar a Copa Bruno ganhará R$ 10 mil de prêmio. Um oferecimento do goleiro do Fla.

Palco dos jogos, o superacanhado Estádio Municipal de Ribeirão das Neves tem gramado e iluminação muito ruins. Não conta com arquibancada. Há apenas uma microtribuna coberta, com capacidade para cem pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário