quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Desarme: arma que fez a diferença para o Flamengo no Campeonato Brasileiro

Uma das principais armas usadas para o Flamengo chegar ao título do Brasileirão foi o contra-ataque. E o momento ideal para se iniciar este tipo de jogada é quando os defensores conseguem tomar a bola e surpreender um adversário que está saindo para o ataque. Se teve um time que brilhou nos roubos de bola nesta temporada foi o Rubro-Negro. Foram 781 desarmes na competição, simplesmente 128 a mais que o segundo colocado no fundamento, o Palmeiras. O técnico Andrade aprovou com louvor os seus comandados, em especial os cabeças de área, como especialistas nas roubadas.

- Nosso time é muito determinado e aplicado. E não precisa recorrer à violência para desarmar. Temos ótimos volantes: Maldonado, Toró, Aírton, Willians... Todos são precisos nos desarmes. Estamos muito bem servidos nessa área - garantiu o treinador.

É claro que os desarmes não são importantes apenas para armar contra-ataques, mas também é um modo mais seguro de se defender sem se arriscar a levar cartões. Além de Fla e Verdão, mais três equipes mostraram competência no fundamento, conseguindo ultrapassar a barreira das 600 roubadas de bola: São Paulo (633), Botafogo (608) e Fluminense (608).

Nenhum comentário:

Postar um comentário