quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novo funk homenageia Adriano Imperador




Após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, Adriano vive uma 'lua de mel' com a torcida do Flamengo. Depois da estreia contra o Atlético-PR, no final de maio, foram 19 gols em 29 jogos com a camisa rubro-negra. A idolatria ao Imperador já dava as caras em sua apresentação na Gávea, mas as boas atuações elevaram o atacante a 'queridinho' dos torcedores. Foram muitas homenagens: faixas, bandeiras e cânticos no Maracanã. E depois do funk de Petkovic, foi o atacante a inspiração para uma letra de música. (Clique no vídeo acima e veja a homenagem)

Se na estreia do centroavante, os torcedores cantaram “Favela! é festa na favela!”, em alusão ao retorno do jogador à comunidade da Vila Cruzeiro, onde nasceu, agora os fãs têm uma música direcionada ao craque. MC WF, que faz parte do grupo de rappers Sagrada Família, foi o responsável pela canção. As batidas ficaram por conta de Sandrinho DJ. Uma união que formou o funk 'Rap Adriano Imperador'.

A comunidade onde o jogador foi criado ganha destaque na canção. Além de exaltar o futebol de Adriano, o autor faz questão de mostrar os valores da favela da Penha, no Rio de Janeiro.

- Pelos noticiários, você acha que lá só existe violência e tráfico de drogas. Eu fiz questão de mostrar que também temos arte, cultura e povo trabalhador - disse o responsável pela letra, que também foi criado na Penha.

A ideia surgiu quando Adriano declarou à imprensa, ainda na Inter de Milão, da Itália, que iria se aposentar dos gramados, pois não estava mais feliz com a carreira. Nesse momento, o atacante anunciou que voltaria ao Brasil para ficar mais perto dos amigos.

- Quando ele voltou, estava sendo muito criticado por ter ficado alguns dias dentro da favela. Mas ali, ele queria estar perto das pessoas que ele gosta. E na música, eu uso várias frases que ele falou para a imprensa - lembrou MC WF.

A música já está fazendo sucesso na internet: foram mais de oito mil downloads. Os criadores, que ainda não conhecem o jogador, esperam que o craque goste da homenagem e que o hit seja levado para o Maracanã pelos torcedores rubro-negros.


Confira a letra da música:

NASCIDO E CRIADO, NASCIDO E CRIADO, NA VILA CRUZEIRO
NASCIDO E CRIADO, NASCIDO E CRIADO, EM REDE NACIONAL DECLAROU SEU AMOR
SOU MAIS FELIZ NA FAVELA DO QUE NO LÁ EXTERIOR

CAMINHANDO PELA COMUNIDADE, NATURAL DO RIO, PENHÃO TEM VALOR
PRA NÓS, ELE É O ADRIANO,
MAIS CONHECIDO COMO IMPERADOR

ELE DRIBLOU TODOS OS PRECONCEITOS E MOSTROU QUE AQUI TEM GENTE DE VALOR
ARTISTA, DOUTOR, AUTORIDADE
OU UM SIMPLES TRABALHADOR
NUNCA NEGUE AS SUAS ORIGENS, O CONJUNTO DA OBRA FAZ O CRIADOR
MEU MANO, SE A VIDA É UM JOGO, NO PLACAR DA VIDA
TU ÉS VENCEDOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário