Além da rivalidade envolvendo Atlético-MG e Flamengo, outro assunto fez parte das manchetes na semana que antecedeu a partida deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 35ª rodada do campeonato Brasileiro: ingressos. Esgotados dias antes do confronto, nem mesmo os torcedores do time carioca puderam contar com a cota de 10% (6.480 bilhetes) a que o clube tem direito. Rubro-negros viajaram para Belo Horizonte na esperança de conseguir ingressos no dia do jogo, um prato cheio para a ação dos cambistas.
Mas a Polícia Militar de Minas Gerais estava atenta. Faltando menos duas horas para o início do duelo, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM flagrou o momento da detenção de dois cambistas que agiam no entorno do Mineirão. Júlio da Silva Santos, de 26 anos, e F.N.B.,de 17, foram detidos por PMs, e com eles foram apreendidos 40 ingressos e R$ 560.
- Nunca fui preso por isso. Não sou cambista, mas sim motorista. Peguei uns ingressos para vender. Apenas isso. Mas fui pego, né? Estou arrependido – afirmou Júlio da Silva Santos, negando fazer parte do esquema.
Os dois foram encaminhados para a triagem da Polícia Militar no Mineirão. Além deles, outros três cambistas foram detidos com 33 ingressos e R$ 85. Estes foram levados à Delegacia Adida do 1º. Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte, no estádio.
- Por enquanto, temos apenas essas cinco ocorrências de cambistas, mas o fato é que há mais deles agindo no entorno. Estamos de olho – avisou Márcio José, major da PM.
O efetivo policial para o jogo é de 380 homens no interior do estádio e 250 no entorno, além de 30 viaturas motorizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário