domingo, 9 de agosto de 2009

Léo Moura será julgado na quarta

O lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, já sabe a data em que será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A secretaria do tribunal informou nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, que o jogador rubro-negro será julgado na próxima quarta-feira, dia 12, pela Terceira Comissão Disciplinar, em sessão que será transmitida em tempo real pelo site Justicadesportiva.com.br. A pena do jogador pode variar de um a dez jogos de suspensão.

O motivo da denúncia foram os palavrões proferidos pelo lateral em direção à torcida do Flamengo após marcar o gol de empate do Rubro-negro no jogo contra o Náutico, realizado no dia 2 de agosto, em partida que terminou em 1 a 1. O jogador vinha sendo constantemente vaiado pelas últimas atuações. Leonardo Moura responderá ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma conduta antidesportiva, uma conduta contrária à moral desportiva, no caso, contra espectadores.

O jogador pode pegar de um a dez jogos de suspensão. Ainda que pegue a pena mínima, Leonardo Moura terá que ficar um jogo de fora, já que não foi expulso na ocasião e por isso não cumpriu suspensão automática. O jogo em questão seria contra o Grêmio, no dia 16, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Uma possível punição não deve ir muito além de um jogo, já que o lateral é réu primário no STJD


Nenhum comentário:

Postar um comentário