sábado, 15 de agosto de 2009

Andrade teme cansaço do elenco flamenguista

A maratona de jogos que o Flamengo enfrenta deixou o técnico Andrade sem quatro jogadores para o jogo de domingo, contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. Sem poder contar com Juan, Leonardo Moura, Toró e Kleberson, todos titulares, o treinador começa a se preocupar com o estado físico de seus jogadores. No treino coletivo de sexta-feira, Andrade sacou Petkovic no meio da atividade e lançou o meia chileno Fierro no seu lugar. É possível que o sérvio só participe de metade da partida.

– Estamos estudando com carinho. Sabemos que Pet não aguenta jogar dois tempos – disse Andrade. – O jogo de domingo vai ser muito pesado e de muita força. Estou amadurecendo a ideia e vou conversar com ele para saber o que é melhor.

Petkovic ganhou a vaga de titular na derrota de 3 a 2 para o Goiás, quando entrou no decorrer da partida e teve ótima participação – marcando um dos gols do Flamengo. Na partida anterior, já havia participado do gol do empate em 1 a 1 com o Náutico. Foram duas partidas começando desde o início: 1 a 0 sobre o Corinthians e 0 a 0 com o Fluminense, pela Copa Sul-Americana.

Um dos motivos para tirar Petkovic é o cansaço. O clube tem enfrentado uma maratona de jogos. Desde o dia 12 de julho, o Flamengo tem feito dois jogos durante a semana. Foram 10 jogos em um mês.

Outra mudança de Andrade foi a entrada do jovem volante Lenon na vaga de Kleberson. O lateral-direito Raphael Galhardo, que subiu para os profissionais recentemente, entrou no final do treinamento na vaga de Everton Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário