terça-feira, 14 de abril de 2015

Vice do Flamengo repudia nota oficial do vasco e cobra posição do TJD-RJ


Alexandre Wrobel flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A semana segue agitada antes do clássico decisivo entre Flamengo e Vasco, domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Depois de toda repercussão negativa da atuação do árbitro José Batista de Arruda no 0 a 0 da primeira partida, com direito a nota oficial assinada pelo presidente vascaíno, Eurico Miranda, acusando de favorecimento ao rival, foi a vez da diretoria rubro-negra se manifestar. Após a apresentação de Almir como reforço, o vice de futebol, Alexandre Wrobel, assumiu o microfone da sala de imprensa do Ninho do Urubu para criticar a atmosfera que está sendo criada para próxima partida.

O dirigente do Flamengo repudiou a postura do arquirrival e cobrou medidas do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) a respeito das declarações do mandatário vascaíno. Wrobel pediu coerência após Vanderlei Luxemburgo, Fred e Wallace serem indiciados por críticas ao Campeonato Carioca.

- Em nome da diretoria, queremos lamentar o clima que está sendo criado para o jogo. Sabemos da nota do Vasco e lamentamos, repudiamos. O Vanderlei foi indiciado por criticar, o Fred, o Wallace agora... Então, vamos aguardar. Esperamos que não exista omissão por parte da Procuradoria do TJD sobre as declarações do Vasco, acusando de farsa de forma leviana e fora de contexto.

Alexandre Wrobel rechaçou qualquer tipo de benefício ao seu clube e lembrou que erros de arbitragem são comuns no futebol mundial. O rubro-negro ainda se mostrou preocupado com o clima hostil que está sendo criado para o clássico decisivo.

- O Flamengo já foi prejudicado no campeonato e, eventualmente, beneficiado. Não acreditamos que exista algum tipo de complô. Acontece no mundo todo, infelizmente. Lamentamos os erros, mas lamentamos muito mais as insinuações a respeito disso, colocando de farsa, benefício a A ou B. Não acrescenta nada, só cria um ambiente ruim para o clássico.

Por fim, o dirigente falou ainda sobre a novela envolvendo a negociação com Walter Montillo, do Shandong Luneng. Com o fechamento da janela de transferências para jogadores que chegam ao Brasil vindos do exterior, quinta-feira, Wrobel minimizou a fratura na clavícula sofrida pelo argentino em partida no fim de semana.

- Tomamos conhecimento que Montillo teve uma lesão relativamente séria no último domingo, passou por uma cirurgia, mas o prazo de retorno é de 30 ou 40 dias. A janela está fechando e não há possibilidade agora.

Em meio ao jogo de palavras fora de campo, flamenguistas e vascaínos seguem trabalhando de olho no clássico de domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Com a vantagem do empate para chegar na decisão, o Rubro-Negro treina em período integral na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário