terça-feira, 14 de abril de 2015

Almir é apresentado no Flamengo: "Maior desafio da minha carreira"


Mais novo reforço do Flamengo, Almir foi apresentado oficialmente pelo clube no fim da tarde desta terça-feira, após fazer exames físicos e correr no campo junto de alguns jogadores titulares no Ninho do Urubu. O meia de 32 anos, que chega do Bangu por empréstimo sem custos até o fim do ano, vestiu a camisa rubro-negra, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e se mostrou muito feliz pela chance. Ele vai usar o número 28.

- Sem dúvida é o maior desafio da minha carreira. Sempre foi um sonho vestir a camisa do Flamengo e estou realizando. Agora é me dedicar bastante para conquistar meu espaço e retribuir a confiança da diretoria e do treinador. Quando recebi a proposta, recebi com muita alegria. O trabalho feito no Bangu foi reconhecido. Vou trabalhar muito para estar à disposição da comissão e dar alegria ao torcedor - disse o jogador.

O diretor executivo Rodrigo Caetano foi o responsável pela apresentação de Almir e seguiu a linha do vice de futebol Alexandre Wrobel ao dizer que foi uma boa oportunidade de mercado.

- É um jogador que vem por conta do destaque que teve no Estadual. Vem para compor nosso elenco. Vamos seguir tentando ampliar o número de opções do Vanderlei. O Flamengo não vai ficar parado nunca. Com certeza o Almir vai contribuir.

Almir, que também chamou o Fla de "maior clube do mundo", não poderá jogar a fase final do Campeonato Carioca, já que as inscrições terminaram durante a primeira fase da competição. Após empate em 0 a 0 no primeiro duelo contra o Vasco, no último fim de semana, o Flamengo joga por novo empate neste domingo às 16h, no Maracanã, para se classificar à final.

Veja outras declarações de Almir na apresentação:

Função de camisa 10:
- Sei da cobrança que é jogar no Flamengo e da pressão. Minha posição é meia-atacante. Não posso ficar pensando muito preocupado com essa cobrança, porque pode atrapahar. Vou procurar ficar tranquilo e conquistar meu espaço. A equipe do Flamengo é muito forte, tem grandes jogadores, não vai ser fácil. Vai depender do meu desempenho. Já joguei em grandes equipes, sei da cobrança e do peso que o camisa 10 tem no Flamengo, mas não posso chegar aqui com essa preocupação. Vou trabalhar tranquilo para continuar na equipe quando tiver oportunidade.

Atuações no Bangu:
- Já disputei antes o Carioca pelo Bangu, esse foi o terceiro. Nunca comecei a temporada com essa preocupação. A minha preocupação sempre foi fazer um bom trabalho, tenho um carinho enorme pelo Bangu. Este ano felizmente consegui ter um bom desempenho e ajudar minha equipe. Realmente quando surgiu a proposta do Flamengo pensei: "O trabalho foi bem feito". A sensação foi de alívio. Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Flamengo.

Diferença de 2015 para anos anteriores:
- São vários fatores. Primeiro, meus companheiros do Bangu, que me ajudaram bastante durante o campeonato. Meu treinador, que me deu muita liberdade e passou confiança. A comissão e os preparadores, que me deixaram em condições de estar 100% nas partidas. Consegui jogar todos os jogos, não saí um minuto. Felizmente o resultado foi reconhecido. Hoje estou aqui vestindo essa camisa do maior clube, posso dizer, do mundo.

Gol e bom jogo contra o Flamengo:
- Acredito que aquela partida sem dúvida foi determinante. Se alguém tinha alguma dúvida, acabou ali naquele jogo, pelo meu desempenho. Modéstia à parte fiz um bom campeonato, consegui manter um nível bom e regularidade durante a competição. Depois daquele jogo, todas as dúvidas foram embora.

Negociação com o Botafogo:
- Na verdade, durante a competição recebi várias propostas, mas a do Flamengo foi a primeira que chegou para valer. Então, não pensei duas vezes. Realmente saiu na imprensa que já estava quase tudo certo (com o Botafogo), mas não era verdade. Quando a primeira proposta veio, falei: "Poxa, é um grande sonho".

Data de estreia:- Vou aproveitar essa semana, trabalhar duro e forte para estar à disposição na quarta. É meu desejo, mas temos que conversar ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário