sábado, 18 de abril de 2015

Pico fala em buscar a vitória domingo, mas não descarta jogar pelo empate

Pela escalação que Vanderlei Luxemburgo treinou na sexta-feira - com um quarteto ofensivo formado por Everton, Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro -, parece que o Flamengo não ficará atrás à espera do Vasco. Com campanha melhor do que a do rival na primeira fase do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro se classificará para a final caso o empate do último fim de semana se repita neste domingo. Encarregado de conceder entrevista à imprensa após o treino de véspera da partida, Anderson Pico garante que o time partirá para o ataque. Ao mesmo tempo, não descarta jogar pelo empate após determinado momento do duelo.

- A gente vai entrar buscando a vitória a todo momento. Se no decorrer da partida o Vanderlei sentir que precisa só do empate, sem ter conseguido gol, a gente vai conquistar isso com a vantagem - disse o lateral-esquerdo, logo após atividade realizada na Gávea.

Anderson Pico no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Anderson Pico no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O desempenho do Flamengo no empate em 0 a 0 com o Vasco no último domingo recebeu muitas críticas. O time viu o adversário ter as melhores chances da partida e precisou contar com grandes defesas de Paulo Victor para não ser derrotado. Mas Pico tem uma visão diferente.

- Jogamos até bem no jogo passado, no nosso modo de ver. Conversamos sobre isso. Faltou o gol, tentamos vários vezes. Mas a gente trabalhou muito bem durante a semana. Sabe que vai ser um jogo diferente, pois quem passar vai para a final. A gente está consciente e tranquilo do que tem de fazer amanhã.

Expulso contra o Vasco por ter se desentendido com Bernardo, mas no jogo ainda pela primeira fase do Estadual, Pico teve julgamento remarcado para o dia 28 de abril, entre os dois jogos da final. Em caso de classificação do Flamengo, se for punido, não poderá ajudar o time na segunda partida contra Fluminense ou Botafogo. Nada que o preocupe, por enquanto.

- Estou preocupado com o jogo de amanhã. Se passarmos de fase, e se Deus quiser isso vai acontecer, na segunda-feira vou conversar com os advogados do clube para ver qual a situação real. Se eu ficar fora, sei que o Vanderlei vai optar por alguém que cumpra bem a função, o Thallyson ou até mesmo o Pará. Se for punido, terei que cumprir. Mas é tranquilidade. Vamos pensar no jogo de amanhã, que vai ser um belo jogo.

 O duelo entre Flamengo e Vasco está marcado para as 16h deste domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário