terça-feira, 13 de maio de 2014

Wallim critica trabalho de Jayme no Flamengo: 'Não íamos a lugar nenhum'



Wallim, Pelaipe e Jayme conversarm após o treino (Foto: Pedro Barboza)Como em qualquer separação, uma parte sempre sai criticando a postura da outra. E no fim do casamento entre Flamengo e Jayme de Almeida não foi diferente. Após o treinador fazer duras críticas à maneira como a demissão foi conduzida, foi a vez do vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, garantir que o Rubro-Negro não iria a lugar nenhum com o trabalho que vinha sendo feito.

O dirigente revelou que vinha analisando o trabalho de Jayme de Almeida diariamente, procurando saber quais treinos eram passados e qual seria a escalação do time. Ele ainda deu a entender que a decisão de tirar Jayme estava tomada há algum tempo.

- A avaliação do trabalho do Jayme foi feita em conversas com o diretor-executivo (Paulo Pelaipe) e a gente ficava vendo os treinamentos, procurando perguntar o que tinha sido feito, qual era a escalação e o esquema tático que ia ser colocado em prática. Chegou uma hora que vimos que o Flamengo não tinha padrão de jogo, uma escalação definida e isso vinha causando prejuízo no nosso desempenho. Não íamos chegar a lugar nenhum do jeito que estava. Aí pensamos: "Assim que tiver uma oportunidade, vamos fazer a mudança" - afirmou Wallim Vasconcellos em entrevista à Rádio CBN, na qual comentou a maneira como a demissão de Jayme foi conduzida:

- Assumo a culpa do que aconteceu, mas alguns fatores determinaram isso e a gente não conseguiu gerir de maneira melhor. Minha ideia era não fazer nada por telefone, mas talvez se tivesse feito teria sido criticado da mesma maneira. É um papel que quem normalmente seria do diretor-executivo, mas ele também estava saindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário